quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Tatweets | 29/10/2020 | Rubens Oficial

Infelizmente, registramos a segunda morte pela covid-19 na semana em Tatuí. Desta vez foi o fim de um homem de 70 anos, que estava internado na Santa Casa de Misericórdia. A média móvel de óbitos em Tatuí está em 0,43 por dia, considerando os últimos 7 dias.

Há muita variação nos números da pandemia no dia a dia. Ontem tivemos 14 confirmações em 154 testes, hoje foram 18 em 92. Por isso, a importância da média móvel, que abarca os últimos sete dias. Essa média hoje é de 9,28 infectados por dia. Há 126 suspeitos aguardando resultado.

O paraquedista Leandro Torelli, de 33 anos e que morreu após saltar em Boituva (SP), estava aprimorando a técnica de "curva baixa", considerada manobra arriscada no esporte, segundo o amigo Felipe Assis, também paraquedista. O acidente foi registrado no domingo (25). G1

Poderá haver confusão nas eleições deste ano em Tatuí quanto aos partidos. O PSL concorre com candidatos a vereador e com apoio à prefeita Maria José. O deputado Guiga Peixoto (PSL), porém, não apoia os candidatos do seu partido, mas os da coligação PP-PRTB-PSB.

O PP era o partido do presidente da Câmara de Tatuí, Antonio Marcos de Abreu. O vereador migrou para o PSDB em apoio à reeleição de Maria José e o partido foi ocupado por ex-integrantes do PSL, como o candidato a prefeito Wagner Rodrigues.

Foi divulgado que Dra. Lúcia teve sua candidatura a vice-prefeita indeferida. Ela usou rede social para negar. A verdade é que a candidatura foi realmente indeferida, porém, a coligação recorreu, juntando documentos, e pode dar sequencia à campanha enquanto o caso não é julgado.

A candidata a prefeita Professora Fátima, do Partido dos Trabalhadores, garante que é descendente do Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, considerado oficialmente como fundador de Tatuí. O sobrenome está lá no nome: Fátima Aparecida Rodrigues dos Santos de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário