domingo, 18 de outubro de 2020

Rally Serra Azul: Nicole Piano/Manuel Ruivo completam o 1º dia e pontuam para o Brasileiro

Dupla de Tatuí compete pela categoria UTV Start. Nicole é filha do multicampeão dos ralis Edu Piano, e vem evoluindo na pilotagem a cada prova. Rali prossegue, neste domingo, em Pardinho (SP)


18/10/2020 | “Gostei bastante da Especial. Foi bem difícil, muito braçal, com uma curva atrás da outra e com muitas lombas, por isso na primeira tomei mais cuidado e, apesar da segunda ter mais facões, deu para andar mais rápido em alguns trechos”, explica Nicole Piano, que aos 14 anos, já absorveu o lema do rali: “quanto mais difícil melhor”, após ter completado as duas Especiais (trechos cronometrados) de 55 quilômetros cada, deste sábado, 17, do Rally Serra Azul. A prova de rodada dupla é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontece neste fim de semana na região de Pardinho, no interior paulista.

Nicole conta com a navegação de Manuel Ruivo e a dupla #146, da Território Motorsport, fez o melhor tempo da categoria Start (destinada a pilotos menores de idade que devem estar acompanhados por um navegador habilitado) e fechou o dia em 23º na geral, em meio a 42 UTVs que participam da prova. “Largamos lá atrás e Nicole consegui terminar o dia no pelotão do meio do grid, isso é muito positivo”, ressalta o navegador. “O percurso era bem sinuoso entre plantações de eucaliptos, com piso arenoso e trechos de cascalhos e muitas lombas”, completa.

Nicole pilota um UTV Maverick X3 TM, preparado pelo pai, Edu Piano, que desta vez, não competiu, ficou apenas no apoio. “Dá muito orgulho ver a Nicole largando, concentrada, para uma Especial. Ela está evoluindo neste processo de aprendizagem e a tendência é ir melhorando a cada prova. É muito gratificante ver que está cada vez mais apaixonada pelo esporte que escolhi para vida”, diz Piano, que tem uma trajetória de quase 30 anos no off-road como piloto consagrado com títulos em várias categorias do rali.

Enquanto vai fazendo quilometragem, se adaptando ao equipamento e sobretudo, se divertindo, Nicole vai marcando pontos para o ranking nacional. No Rally Cuesta Off-Road, em julho, garantiu sua primeira vitória na categoria. E, neste domingo, 18, a piloto vai buscar mais pontos para o campeonato, pois a prova prossegue com mais duas Especiais, no mesmo trecho. A jovem de Tatuí (SP) já fez ballet, vôlei, futebol, mas escolheu um esporte mais aventureiro, de velocidade e cheio de desafios como é o rali.

O Rally Serra Azul soma pontos para as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A largada no domingo será a partir das 8h, onde largam primeiro as motos, quadris e, na sequência, UTVs. O Parque de Apoio da prova está localizado Rodoserv Stop, Km 193 da Rod. Castelo Branco e o evento segue os protocolos de segurança, em meio a pandemia do Covid-19. Resultados completos das duas Especiais e do Acumulado no http://chronosat.com.br/2020/cc/sa/mod_index.php?m=utv

A equipe Território Motorsport tem apoio da SFI CHIPS. Mais informações sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Programação Rally Serra Azul – (Pardinho/SP)

18/10 –Domingo
8h - Largada 1ª Moto (Parque de apoio)
14h – Premiação

Parque de Apoio - Rodoserv Stop, Km 193 da Rod. Castelo Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário