sábado, 3 de outubro de 2020

Minissérie "Sinfonia de Amor" ganha novos canais de transmissão

O folhetim ganha espaço na Rádio Notícias FM e no portal #CulturaEmCasa do Governo de São Paulo

Conservatório de Tatuí / Divulgação

02/10/2020 | A recém-lançada minissérie radiofônica “Sinfonia de Amor”, de Júlio Carrara, produzida pela Área de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, ganhou espaço em mais dois canais de transmissão. A partir desta sexta-feira (02), além de poder ser acompanhado pelos canais oficiais da instituição, o folhetim também passa a ser veiculado pela emissora de rádio tatuiana Notícias FM e pelo portal #CulturaEmCasa. O portal e o Conservatório de Tatuí estão ligados à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o diretor artístico do grupo Central de Rádio, Marcus Victório Cosenza, mais conhecido como Funga, o folhetim será veiculado na Rádio Notícias FM às sextas-feiras, às 16h30. "Quando soubemos desse projeto, ficamos bastante entusiasmados com a ideia, e justamente tomamos conhecimento em pleno Dia do Rádio, 25 de setembro. As radionovelas foram marcantes na história do Rádio, e reuniam as famílias e amigos em torno de um aparelho receptor para ouvirem as tramas, isso antigamente em AM. Portanto hoje, poder transmitir, em pleno século 21, um projeto desses na Rádio Notícias em FM, 98,3, aliado às nossas plataformas de streaming e podcast, é algo sensacional”, comenta.

Ao longo da última semana, a emissora realizou entrevistas com a coordenadora da Área de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, Fernanda Mendes, e com o autor da minissérie, Júlio Carrara, que é ex-aluno do curso de Teatro da instituição. As entrevistas foram conduzidas pelo jornalista Bruno Morais, com direção geral de Alessandra Vieira de Camargo Teles.

#CulturaEmCasa

O projeto #CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, criado no primeiro semestre deste ano. Tem como principal objetivo estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e oferta gratuita de conteúdos virtuais produzidos pelas instituições, corpos artísticos e programas culturais mantidos pelo Estado. 

A plataforma (www.culturaemcasa.com.br) disponibiliza materiais diversos, que incluem shows de música, concertos, visitas virtuais a museus, palestras, bate-papos, livros, filmes, espetáculos e aulas. “Sinfonia de Amor” já está no ar e terá novos episódios publicados semanalmente, totalizando 15 capítulos.

SERVIÇO
Minissérie Radiofônica “Sinfonia de Amor”, de Júlio Carrara
Produção: Área de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí
Elenco: Adriana Afonso, Betinho Sodré, Dalila Ribeiro, Érica Pedro, Fernanda Mendes, Flavio Vieira, João Fabbro e Thiago Leite
Sonoplastia: Betinho Sodré
Edição: Thiago Leite
Coordenação: Fernanda Mendes
Conservatório de Tatuí:
Rádio Notícias FM (98,3):
Às sextas-feiras, às 16h30
#CulturaEmCasa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário