domingo, 13 de outubro de 2019

Rally Serra Azul: Dupla da Território Motorsport, Pirondi/Bisi, vence o 1º dia na UTV Double

Rodrigo Luppi fecha em 6º na UTV Pró Elite e Bruno Luppi/Maykel Justo, em 3º na UTV Start. O DNA off-road não falhou e Nicole Piano completou sua primeira Especial (4º na Start) com gosto de quero mais, ao lado do pai Edu Piano. Neste domingo, a largada dos UTVs será a partir das 9h46, em São Manuel

Edu Piano neste fim de semana navega para filha Nicole (Divulgação)

12/10/2019 | Cento e nove quilômetros de trechos cronometrados de pura diversão para os ralizeiros de plantão que disputaram o 1º dia do Rally Serra Azul, válido pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Especial técnica com pedras, areia, saltos, curvas acentuadas e com trechos que foram margeando o Rio Tietê foi o cenário deste sábado (12), na região de São Manuel/SP. A Território Motorsport, equipe de Tatuí (SP), disputa o rali de rodada dupla com quatro UTVs Can-Am Maverick X3. No total 49 UTVs compõem o grid, além de motos e quadriciclos.

Fábio Pirondi/Flávio Bisi #149 foram os mais rápidos na UTV Double (são 12 na categoria) e, ainda, fecharam em 13º na geral, com 1h31m55s. “Prova muito gostosa com bastante salto, areia, chão batido, limpa, bem visual e fomos super bem. Flávio, com sua experiência, me ajudou demais e amanhã pretendemos manter essa 1ª posição na categoria”, diz o piloto de Americana (SP), que estreou nesta temporada nos ralis. “Fábio é um piloto arrojado, equilibrado, que respeita as dificuldades e está no caminho certo. Foi um terreno muito prazeroso para andar, prova rápida, bem visual que dependia mais do piloto”, elogia Bisi, que tem uma longa trajetória no off-road e está navegando pela primeira vez para Pirondi.

Já Rodrigo Luppi #122 vinha num ritmo forte, mas na metade da Especial teve um problema que o fez perder preciosos minutos. “Estourou a correia em alta velocidade e enrolou no CVT, daí perdi 7 minutos para conseguir trocar e voltar para prova. Faltando 20 km para final quebrou a homocinética traseira mas consegui completar”, explica o piloto de Vinhedo (SP), que fechou em 6º na UTV Pró Elite, em 1h34m38s.

Líder no Brasileiro na UTV Start, Bruno Luppi #142, 15 anos, fechou o dia em 3º na categoria. Desde a prova anterior (Rally Rota SC) conta com navegação do experiente Maykel Justo. “Até o km 60 fiz uma boa prova, mas no trecho travado com facões que se formaram na areia, perdi um tempo para entender como ir mais rápido naquela situação. Mas Maykel e eu colocamos uma meta para amanhã de tirar pelo menos 5 minutos e vamos pra cima”, avisa o piloto Bruno, que segue os passos do pai Luppi.

DNA off-road – A estreia não poderia ter sido melhor para Nicole Piano #149 que saiu em êxtase após ter completado sua primeira Especial. Com apenas 13 anos, ganhou o presente que mais queria no Dia das Crianças, competir num rali e, ainda, com o pai Edu Piano navegando. O 4º lugar na UTV Start pouco importou, pois o objetivo era terminar. “Foi maravilhoso! Gostei de tudo, principalmente dos saltos que dava um friozinho na barriga. Depois que larguei não senti calor, nem sede, porque era muita concentração e meu pai foi bem tranquilo me dando dicas e me ajudou muito, principalmente nas curvas, que foi onde tive mais dificuldade”, diz a futura piloto. O pai por sua vez, deixou de competir neste fim de semana para navegar (pela primeira vez) para filha terminou o dia orgulhoso. “Ela fez a prova no ritmo dela, não cometeu erros e tocou certinho do início ao fim e está, ainda, mais animada para andar amanhã”, explica Piano, o multicampeão dos ralis, que constatou que a filha caçula também tem seu DNA off-road da família. Nathan, 16 anos, o filho mais velho estreou na pilotagem em dezembro/18, mas nesse momento se dedica mais aos estudos, pois está em ano pré-vestibular.

O Rally Serra Azul continua neste domingo, com mais 109 quilômetros do mesmo trecho cronometrado. O primeiro UTV larga às 9h46, sendo que a Premiação está prevista para, a partir das 14 horas. O parque de apoio está localizado no Recinto Mário Covas (Rua Marcelo Giorgi, s/n, São Manuel). Resultados completos e ordem de largada no http://www.chronosat.com.br/2019/cc/serraazul/mod_index.php?m=utv

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

5o Rally Serra Azul (São Manuel/SP) – Campeonato Brasileiro de Rally Baja
13/10 – Domingo - 2ª Prova
9h00 - Largada: 1ª moto – 1ª volta (Portaria do Clube Água Nova)
14h00 – Premiação: Recinto Mário Covas

Nenhum comentário:

Postar um comentário