Nosso Jornal Online

Tatuí, 


terça-feira, 8 de outubro de 2019

Cooperativas levam cultura a escolas públicas de Tatuí

No dia 16, será apresentada a ação Prevenir é Viver na EMEF João Florêncio

O Programa da Organização das Cooperativas Brasileiras - Cooperjovem, com apoio da Coop - Cooperativa de Consumo, presenteará os estudantes de escolas municipais de Tatuí com eventos culturais.

No dia 9 de outubro, às 9 e às 15 horas, a EMEF Prof. José Tomás Borges receberá o espetáculo Uma certa Chapeuzinho, que também será apresentado no dia seguinte na EMEF Prof.ª Magaly Azambuja de Toledo, às 9h30 e às 13h30. 

No dia 16 de outubro, nos períodos da manhã e da tarde, será apresentada a ação Prevenir é Viver para os alunos da EMEF João Florêncio e, em 17 de outubro, às 10 e 13h30, os alunos da EMEF Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo participarão da atividade Juntos somos nós.

Cooperjovem é desenvolvido desde 2000 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e apresentado em cooperativas educacionais e escolas de todo o Brasil por meio de atividades educativas baseadas nos princípios, valores e virtudes cooperativistas. Esse Programa reforça o 5º e o 7º princípios do cooperativismo adotado em todo o mundo, respectivamente: Educação, Formação e Informação e o Interesse pela Comunidade, viabilizando a transformação e aprimoramento da prática educativa a partir a cultura da cooperação.

Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 24 lojas no Grande ABC, duas em Tatuí, duas em Sorocaba, uma em Piracicaba e três em São José dos Campos, três postos de combustíveis e 54 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário