quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Cemitérios de Tatuí estarão abertos em horário especial até o dia 3

No feriado de Finados, nãos serão permitidos nenhum tipo de obra, reforma ou limpeza de túmulos. Os cemitérios estarão abertos exclusivamente para a visitação pública.


23/10/2019 | A Prefeitura de Tatuí comunica que os Cemitérios Municipais Cristo Rei e São João Batista estarão abertos em horário especial, das 6h às 18h, em decorrência do feriado de Finados, celebrado no dia 02/11 (sábado). Ambos os cemitérios permanecerão funcionando em horário especial até o dia 03/11 (domingo), para visitação de familiares.

Os familiares que desejarem limpar, lavar, pintar ou até mesmo reformar ou construir túmulos, têm até a próxima quarta-feira (30/10) para realizar esses procedimentos, durante o horário especial de funcionamento dos cemitérios.

No feriado de Finados (02/11), nãos serão permitidos nenhum tipo de obra, reforma ou limpeza de túmulos. Os cemitérios estarão abertos exclusivamente para a visitação de familiares.

Os dois locais serão fiscalizados pela Guarda Civil Municipal e terão o apoio do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana para garantir a segurança dos visitantes e zelar pelo patrimônio público.

Já a tradicional Feira de Finados acontecerá nos dias 01/11 e 02/11 (sexta-feira e sábado), com a venda de flores, velas e alimentos. Realizada em frente aos dois cemitérios, a Feira acontecerá das 6h às 18h.

Ambulantes e comerciantes interessados em participar da Feira devem se dirigir ao Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Tatuí até esta quinta-feira (24/10), das 12h às 18h, para verificar se há vagas disponíveis. Havendo vagas, a autorização para participar da Feira ocorrerá mediante a apresentação de documentos do interessado e do pagamento da taxa de uso de solo. Já no dia 28/10 (segunda-feira), os comerciantes e ambulantes deverão comparecer no Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Tatuí para verificar os lugares reservados para realizarem seu trabalho na Feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3259-8428.

Desde setembro, o Setor de Obras da Prefeitura de Tatuí vem realizando limpeza das ruas internas dos cemitérios, retirada de entulhos das reformas em túmulos, feitas por familiares dos falecidos, e das folhas e flores ressecadas, além da pintura de muros e do meio-fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário