sábado, 12 de outubro de 2019

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz concerto neste domingo

Grupo apresenta-se dia 13, às 11 horas, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí volta ao palco do Teatro Procópio Ferreira neste domingo, dia 13, às 11 horas. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados antecipadamente na bilheteria, das 17 horas às 21 horas. 

Neste concerto, o programa traz “Fanfarra” (Felipe Coelho), “Third Suite” (Alfred Reed), “Fantasy on the plains” (Michael Aukofer), “Amazing grace” e “Blue Shades” (Frank Ticheli). A regência é do professor convidado Marco Almeida Júnior, bacharel em eufônio pela Faculdade Mozarteum de SP (Famosp) e formado em Regência pelo Conservatório de Tatuí.

Formada em 1992, a Banda Sinfônica surgiu de um processo de semiprofissionalização de grupo realizado pela instituição. Até 1996, era a única oportunidade que os alunos de níveis avançados tinham de interagir e trocar experiências com músicos profissionais. Com repertório eclético, o grupo gravou vários CDs e DVDs. 

Por muitos anos, destacou-se pela execução de obras encomendadas a arranjadores e compositores brasileiros, tornando-se fundamental no incentivo de produção de obras originais para bandas – tanto que seu acervo tem mais de 120 obras compostas especialmente para o grupo. Neste domingo, a Banda Sinfônica sobe ao palco com aproximadamente 50 integrantes, incluindo alunos, monitores e convidados.

SERVIÇO
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Marco Almeida Júnior, regente convidado
Data: 13 de outubro de 2019, domingo
Horário: 11h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário