10 anos


sexta-feira, 1 de março de 2019

Veja onde fazer aulas gratuitas de zumba em Tatuí

Aulas são oferecidas gratuitamente; às segundas elas acontecem no Jardim Tóquio.

Uma mistura de ginástica aeróbica e dança latina que oferece inúmeros benefícios à saúde. Assim é a Zumba, que tem reunido diversas pessoas de segunda a quinta-feira, das 19h às 20h, em quatro diferentes bairros de Tatuí.

  • Às segundas-feiras, as aulas são na antiga pré-escola do Jardim Tóquio;
  • Às terças-feiras, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul, situado no Jardim Santa Rita de Cássia;
  • Às quartas-feiras. na Praça Ayrton Senna, situada na Vila Dr. Laurindo; e
  • Às quintas-feiras, no Centro de Artes e Esportes Unificados, o CEU das Artes.

As aulas são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e podem ser praticadas por pessoas de todas as idades, não necessitando de inscrição prévia.

De acordo com a professora de Educação Física que ministra as aulas de Zumba em Tatuí, Rosa Maria de Souza, durante uma hora de aula é possível queimar cerca de 800 calorias, e quando aliada a uma dieta balanceada favorece uma rápida perda de peso. “A zumba tonifica os músculos, acelera o metabolismo e emagrece, pois trabalha exercícios aeróbicos que aceleram os batimentos cardíacos, aumentando a queima de gordura”, ressalta. Ela ainda acrescenta outros benefícios desta prática esportiva: combate a retenção de líquidos, por melhorar a circulação sanguínea; fortalece o coração, porque o ritmo acelerado aumenta a resistência desse órgão; alivia o estresse, pois as aulas são feitas em equipe e com músicas animadas, que liberam o estresse e aumentam o ânimo; melhora a coordenação motora, pois os movimentos ritmados ajudam a dominar o corpo e coordenar os movimentos; melhora o equilíbrio, devido aos movimentos que incluem saltos, giros e troca de passos constantes; aumenta a flexibilidade, pois também inclui exercícios de alongar os músculos; e aumenta a autoestima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário