terça-feira, 19 de março de 2019

Tatuí já registra sete casos de dengue em 2019

Dos 7 casos, 4 são contraídos no município e 3 são importados.

O município de Tatuí registrou dois novos de casos de Dengue. Do dia 26 de fevereiro até o dia 13 de março, os casos confirmados da doença subiram de 5 para 7, sendo 1 registrado em janeiro, 5 em fevereiro e 1 em março, segundo dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí.

Destes 7 casos, 4 são autóctones (contraídos no município) e 3 são importados (adquiridos em outra cidade). Nos bairros aonde foram registrados os casos autóctones, o Centro de Controle de Zoonoses realizou a nebulização (aplicação de inseticida) pelas ruas.

Vale ressaltar que nesse período de calor e chuva a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, se intensifica e é preciso mais cuidado e atenção com os criadouros, não deixando água parada nos vasos de plantas, mantendo caixas d'água bem tampadas, lavando diariamente os bebedouros de animais e deixando o quintal bem organizado.

A Vigilância Epidemiológica aguarda ainda o resultado de mais dois exames suspeitos da doença. Não há nenhum registro de morte causado por dengue em Tatuí, bem como nenhum caso sendo analisado até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário