quinta-feira, 14 de março de 2019

Sala de parto da Santa Casa de Tietê pega fogo

Pacientes não ficaram feridos; sala estava sendo preparada para uma gestante.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Sala de parto da Santa Casa pega fogo em Tietê

11/03/2019 | A sala de parto da maternidade da Santa Casa de Tietê (SP) pegou fogo na noite de domingo (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu compressas de gases e também um aparelho usado para iluminar cirurgias. Ninguém ficou ferido.

As chamas começaram por volta das 20h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um equipamento chamado foco cirúrgico, usado para ter iluminação concentrada no atendimento.

Fogo atinge sala de parto em Santa Casa de Tietê — Foto: Reprodução/TV TEM

Segundo o superintendente do hospital Pedro Tamaio Ogeda, um técnico de enfermagem estava preparando a sala para uma gestante, quando houve um incêndio. A gestante não estava entrando em trabalho de parto.

O Corpo de Bombeiros de Tietê foi chamado e controlou as chamas. Janelas precisaram ser quebradas para que a fumaça saísse com mais rapidez.

De acordo com a corporação, o fogo não se alastrou para outras partes do hospital, mas ficou concentrado na sala de parto. Contudo, o chão e outros equipamentos ficaram cobertos de fuligem.

Equipamento pega fogo em sala de parto na Santa Casa de Tietê — Foto: Reprodução/TV TEM

Ainda de acordo com o superintendente, no momento do incêndio seis pacientes estavam internadas na maternidade. Por precaução todas foram levadas para outras alas do hospital.

Ainda de acordo com o superintendente, o hospital sempre passa por inspeção. O prejuízo foi de quase R$ 25 mil.

"Equipamento passou por inspeção, que é nossa manutenção preventiva. Esse equipamento tinha passado por isso. Em todo o hospital, todos os equipamentos passam por inspeção. Mas ainda não temos a razão do equipamento para o curto-circuito", afirmou.

Sala de parto da Santa Casa pega fogo em Tietê — Foto: TV TEM/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário