segunda-feira, 11 de março de 2019

Primeiro vencimento do IPTU será na sexta-feira, 15

Parcela única do IPTU paga à vista até 15/03 terá desconto de 10%.



O vencimento da parcela única, com desconto de 10%, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISS) e das demais taxas municipais da Prefeitura de Tatuí para o ano de 2019, será nesta sexta-feira (15/03).

Caso o contribuinte opte por parcelar o imposto em até 10 vezes, a primeira parcela também deverá ser paga no dia 15/03. Há, ainda, a opção de pagamento de parcela única com 5% de desconto no dia 15 de abril.

O valor da correção dos impostos municipais, segundo a Secretaria de Fazenda e Finanças da Prefeitura, foi de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido mês a mês pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e que representa o índice oficial da inflação no Brasil, ou seja, de 4,05% em relação ao ano passado.

O contribuinte que ainda não recebeu o carnê do IPTU basta emitir a segunda via pelo site da Prefeitura de Tatuí (www.tatui.sp.gov.br), clicando no link Segunda Via de IPTU/ ISS Taxas, selecionar a opção IPTU e digitar o número da inscrição, que se encontra na capa do carnê de IPTU do ano passado. Vale ressaltar que os dados do cadastro precisam estar atualizados para a emissão pela internet. Caso contrário, o contribuinte deverá comparecer ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Prefeitura de Tatuí, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário