terça-feira, 19 de março de 2019

Música na Praça do próximo sábado trará os Seresteiros com Ternura

O grupo também se apresenta mensalmente no Museu Paulo Setúbal



O projeto Música na Praça apresentará neste sábado (23/03), às 11h, na Praça da Matriz, o Grupo Seresteiros com Ternura, coordenado por Maria Inês Camargo, que apresentará um repertório de serestas, que muitos definem como sendo "a música da paixão".

O grupo é formado por Godoy Nogueira, na viola, Pedro Adilson Pavanelli, no violão, Paulo Rita Aguiar, no cavaquinho, Carlos Mendes, na timba e Maria Inês Camargo, na voz e no afoxé. Foi criado no ano 2000, tendo a primeira apresentação no início de 2002 debaixo de um pé de salgueiro chorão no jardim do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária. Desde então, o grupo está inserido nas atividades culturais do município, se apresentando em diversos locais e festividades da cidade e da região.

Desde 2007, os 'Seresteiros com Ternura' representa Tatuí no evento "Revelando São Paulo", com o gênero musical que tanto difunde, a seresta. Desenvolve mensalmente, no Museu Paulo Setúbal, o projeto Noite da Seresta com Ternura, com o intuito de formar público e fomentar a cultura por meio deste gênero musical, e, desde 2018, homenagear cidadãos tatuianos ligados à música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário