domingo, 3 de março de 2019

Evento em Tatuí busca fomentar o uso de pastagens rotacionadas para engorda de bovinos

Cerca de 60 produtores rurais de Tatuí e região se reuniram no bairro Pederneiras.


Na tarde de 28/02, aconteceu em Tatuí um Dia de Campo sobre Pecuária de Corte, organizado pela Casa da Agricultura Municipalizada de Tatuí. 

O evento foi direcionado a cerca de 60 produtores rurais de Tatuí e região, e aconteceu no Sítio Dois Irmãos, no bairro Pederneiras, por meio do Programa Bifequali Transferência de Tecnologias, da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O zootecnista Marcelo Ribeiro de Almeida, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, e o proprietário do Sítio Dois Irmãos, Nelson Gardenal, apresentaram um estudo sobre a experiência do sítio. Depois, o engenheiro agrônomo Adilson Malagutti, pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, junto com Marcelo, conduziu os participantes a uma visita ao Sistema Rotacionado de Pastagens do local. O pesquisador da Embrapa também levou aos produtores rurais mais informações sobre o programa Bifequali TT, finalizando com uma troca de experiências.

O objetivo deste Dia de Campo foi fomentar o uso de pastagens rotacionadas para engorda de bovinos de corte junto aos Produtores Rurais de Tatuí e Região, capacitando-os e mostrando in loco práticas de manejo, como sistema rotacionado de pastagens, formação, manejo e adubação de pastagens, visando um aumento na rentabilidade através da obtenção de maior ganho de peso animal e maior lotação animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário