quinta-feira, 7 de março de 2019

Conservatório de Tatuí reestrutura suas coordenadorias pedagógicas

Novo organograma terá cinco coordenadores, responsáveis pelas Áreas de Música Erudita, Música Popular, Educação Musical, Prática de Conjunto e Artes Cênicas


06/03/2019 | O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – volta às aulas na próxima segunda-feira, dia 11, com novidades em sua estrutura pedagógica. Entre elas, destaca-se a reestruturação das Coordenadorias Pedagógicas, agora agrupadas em cinco Áreas principais:

ÁREA DE MÚSICA ERUDITA: 
Engloba Canto Lírico, Cordas Sinfônicas, Luteria, Percussão Sinfônica, Performance Histórica, Piano (Acordeão e Harpa), Regência, Sopros (Madeiras e Metais) e Violão Clássico.
Coordenador: Renato Bandel
Mestre em Viola pela Universität der Künste Berlin (UDK – Universidade de Artes de Berlim), estudou também na Academia da Orquestra Filarmônica de Berlim (Alemanha) com bolsa da Fundação Vitae. Professor da Faculdade Mozarteum (Famosp-SP), USP Ribeirão Preto e Instituto Baccarelli (São Paulo). Atuou como coordenador pedagógico do Instituto Baccarelli e Santa Marcelina Cultura, onde era responsável pelo Núcleo de Música Antiga, Ópera Estúdio, Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Banda Jovem do Estado de São Paulo, Coral Jovem do Estado de São Paulo, assim como de Área Erudita da Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim.

ÁREA DE MÚSICA POPULAR:
Engloba Choro, MPB/Jazz e Música Raiz.
Coordenador: Cláudio Sampaio (Cambé)
Estudou com Francisco Belculfiné, o Chiquito (Itu-SP), na Corporação Musical União dos Artistas. Posteriormente, continuou estudos com o professor Edgar Baptista dos Santos, o Capitão, no Conservatório de Tatuí. Professor de Trompete MPB/Jazz, primeiro trompete da Big Band do Conservatório de Tatuí e coordenador do Jazz Combo do Conservatório de Tatuí.

ÁREA DE EDUCAÇÃO MUSICAL:
Engloba Canto Coral, Matérias Teóricas, Musicalização Infantil, Musicalização para Educadores e Musicografia Braille.
Coordenadora: Cristiane Bloes
Mestre em Música e bacharel em Piano pelo Instituto de Artes da Unesp-SP, pós-graduada em Psicopedagogia e diplomada em Piano Clássico e MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí. Atuou em diversos grupos do Conservatório de Tatuí como Orquestra Sinfônica, Cambanda Jazz Combo, Big Band Prata da Casa, Banda Sinfônica e Grupo de Percussão. Professora de Piano Clássico e Pianista do Conservatório de Tatuí, onde também coordenou a Área de Piano.

ÁREA DE PRÁTICA DE CONJUNTO:
Engloba Música de Câmara e Prática de Conjunto
Coordenador: Luciano Pereira
Formado pelo Conservatório de Tatuí e diplomado pelo Instituto de Artes da Unesp, com especialização em Clarinetes Históricos pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e mestre em Música pelo Instituto de Artes da Unicamp. Leciona História da Música e Clarinete no Conservatório de Tatuí, onde coordenou as áreas de Música de Câmara e Prática de Conjunto.

ÁREA DE ARTES CÊNICAS:
Engloba os cursos de Teatro Juvenil e Adulto, Cenografia e Oficinas de Direção, Som em Cena, Iluminação e Maquiagem
Coordenadora: Fernanda Mendes
Atriz e Arte-Educadora, iniciou seus estudos em artes cênicas no Curso de Formação de Atores do Conservatório de Tatuí. Formada em Letras pela Associação de Ensino de Itapetininga e pós-graduada em Pedagogia do Teatro pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru. Recebeu prêmio de melhor atriz coadjuvante e atriz revelação com o espetáculo “As Beterrabas do Senhor Duque” de Oscar Von Pfuhl no I Festival Estudantil Municipal de Teatro de Tatuí e no IX Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, e de melhor atriz com o espetáculo “O Desconhecido”, de Ozualdo Candeias, no Mapa Cultural Paulista. Participou de vários espetáculos junto à Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário