segunda-feira, 25 de março de 2019

Boituva | Dono de oficina mecânica morto pela PM com arma falsa é enterrado

Caso ocorreu na madrugada de domingo (24). Segundo a Polícia Civil, André da Silva Galdino apontou a arma na direção de um policial, que efetuou um disparo.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Mecânico com arma falsa é morto durante abordagem da PM em Boituva

25/03/2019 | O corpo do homem de 37 anos que morreu ao ser baleado por um policial militar por estar com um simulacro de arma em Boituva (SP) será enterrado nesta segunda-feira (25) na cidade. O caso ocorreu na madrugada de domingo (24). Segundo a Polícia Civil, a equipe da PM viu André da Silva Galdino, que era dono de uma oficina mecânica na cidade, segurando uma arma.

Um dos policiais deu ordem para que ele soltasse o objeto, porém, ele teria apontado a arma na direção de um policial, que efetuou um disparo, informou a polícia. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

A polícia constatou que a arma era um simulacro. O enterro estava marcado para ser realizado nesta segunda-feira (25), às 11h, no cemitério da Saudade em Boituva.

Arma falsa

Conforme a Polícia Civil, após o disparo o homem soltou a arma e caiu no chão. Os policiais se aproximaram e viram que ele ainda apresentava sinais vitais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o homem ao Hospital São Luiz. Em seguida, ele foi transferido para um hospital de Sorocaba, porém não resistiu.

A polícia informou ainda que depois do disparo, os policiais perceberam que o objeto que o homem portava era um simulacro de arma.

As armas dos dois policiais foram apreendidas para exames residuográficos. O simulacro também foi apreendido. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário