terça-feira, 5 de junho de 2018

Veja as atividades programadas para comemorar a Semana do Meio Ambiente em Tatuí

A abertura reuniu estudantes na Praça da Matriz


Entre os dias 05 e 10 de junho, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tatuí organiza uma série de atividades educativas, recreativas e culturais em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

A abertura oficial aconteceu hoje, terça-feira (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente. Na Praça da Matriz, das 9h às 16h, o Setor de Educação Ambiental programou quatro tendas sobre o tema: exposição SOS Mata Atlântica, sobre o projeto “Observando os Rios”, onde os alunos da Escola Estadual Barão de Suruí realizaram coleta e a análise da qualidade da água do rio Tatuí; amostras de experiências ambientais sobre impactos causados por agrotóxicos e qualidade do ar, além de uma atividade sensorial para os visitantes; maquetes sobre aterro sanitário, impactos de erosão e impactos da urbanização. 

Nesta quarta-feira (06/06), das 9h às 11h, os alunos da EMEF Profª. Maria Eli da Silva Camargo realizarão uma visita monitorada à Nascente Modelo de Tatuí, situada no Bairro Santa Cruz. O local abriga a nascente mais preservada do município.

Outra atividade da Semana do Meio Ambiente será na Fatec de Tatuí, no dia 08/06, das 9h às 12h, com a participação das crianças da EMEF Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol. Neste dia acontecerá o Zoneamento Ecológico-econômico e a exposição “Práticas de Educação Ambiental no Município de Tatuí”.

No domingo (10/06), das 9h às 12h, haverá no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca um “Pedal Ecológico” e a participação de grupos de escoteiros de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário