quarta-feira, 6 de junho de 2018

Tatuiana vence no Circuíto Caixa de Maratoninha

A competição é considerada o maior circuito de corrida infantil do País


A equipe infantil do Setor de Corrida e Atletismo Municipal, da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, participou, no primeiro domingo do mês de junho (03/06), no Parque das Águas, em Sorocaba, da 5ª Edição do Circuito Caixa de Maratoninha, organizada pela Caixa Econômica Federal.

Os tatuianos conseguiram ótimos resultados. Maria Luíza Rolim, 10 anos de idade, foi campeã e ganhou, além da medalha, uma bicicleta; Vitoria Coelho, 11 anos de idade, foi vice-campeã; Afonso Avallone, 10 anos de idade, ficou com a terceira colocação; Eloá Gebrin, 10 anos de idade, conquistou a quarta colocação; Luíza Gebrin, 8 anos de idade, e Davi Avallone, 7 anos de idade, chegaram entre os 10 mais bem colocados.

A competição, considerada o maior circuito de corrida infantil do País, foi dividida por categorias de 5 a 12 anos de idade e cada bateria de corrida foi de 300 metros rasos. A equipe de Tatuí participou com seis atletas, sob a direção dos professores José Mesquita dos Santos, Eronides dos Santos e Mina Garcia e dos parceiros Ana Paula Miranda Gebrin e esposo, Camila Avallone e Afonso Avallone.

A Maratoninha conta exclusivamente com a participação de crianças de projetos sociais e escolas públicas. Sendo assim, segundo o professor Mesquita, as crianças conseguiram ser inscritas por meio do Setor de Corrida e Atletismo Municipal, que faz um trabalho social em Tatuí. “O evento tem uma organização excepcional, medalhas e uniformes para todas as crianças, além de camiseta da Caixa Econômica Federal para todos na arquibancada. Tudo sem custo algum”, contou o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário