quarta-feira, 20 de junho de 2018

Tatuí aderiu ao programa PET São Paulo

Município terá R$ 70 mil para novas castrações

Prefeita Maria José e o governador Márcio França no ato da assinatura

Tatuí é um dos primeiros municípios paulistas a integrar o Pet São Paulo, um programa estadual inédito de apoio às cidades em ações e políticas públicas em defesa dos animais domésticos, em especial cães e gatos.

O programa, coordenado pela Casa Militar, incentivará a realização de feiras de adoção, capacitações, campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos, além de firmar convênios para apoio a castração e microchipagem.

Na segunda-feira (18/06), a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve no Palácio dos Bandeirantes e assinou junto ao governador Márcio França a adesão do município ao programa. 

Pet São Paulo - Para coordenar os trabalhos com as prefeituras e a realização do programa estadual, está sendo criada a Subsecretaria de Defesa dos Animais, vinculada à Casa Militar do Estado. “Hoje fizemos uma solenidade diferente, criando de maneira institucional a subsecretaria de proteção animal. Era uma vontade que a gente percebe nas ruas, praticamente toda cidade tem alguém que faz essa defesa, muitos vereadores, deputados, no congresso nacional também, assembléia legislativa”, disse Márcio França.

A subsecretaria será responsável por coordenar o Sistema Estadual de Defesa dos Animais (SIEDA) – um comitê gestor intersetorial responsável por realizar e apoiar projetos e ações de proteção de cães e gatos em todo território paulista.

O município que aderir ao programa receberá o Selo Pet São Paulo, sendo atestado parceiro na proteção destes pets.

O Pet São Paulo nasceu da preocupação com os casos de maus tratos aos animais domésticos, e a necessidade de uma cultura de prevenção contra atos de agressão, além do interesse do governo em integrar os órgãos públicos estaduais com os municípios, organizações e a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário