Nosso Jornal Online

Tatuí, 


sábado, 30 de junho de 2018

Festa Junina de Sorocaba terá espaço dedicado ao turismo da região metropolitana

Tatuí não está relacionada. Cidades vão expor produtos turísticos e culturais no Parque das Águas.

Por G1 Sorocaba e Jundiaí editado pelo DT

Festa é realizado de terça-feira a domingo, até o dia 22 de julho (Foto: Divulgação)

28/06/2018 - Com início nesta sexta-feira (29), a 39ª Festa Junina de Sorocaba contará, pela primeira vez, com uma tenda que vai expor produtos turísticos e culturais das cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

A iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba foi intitulada "Espaço de Turismo e Artesanato da Região Metropolitana de Sorocaba". O evento será realizado no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, de terça-feira a domingo, até o dia 22 de julho.

O objetivo da exposição é aproveitar o grande número de pessoas que participam da festa junina para divulgar e valorizar os municípios da RMS, fazendo com que a população conheça as diversidades culturais de cada cidade.

De acordo com a chefe de Divisão, Daniele Lopes Dias Leite, no dia da abertura, o público poderá conferir folders e panfletos da Região Turística "História e Aventuras", da qual Sorocaba faz parte.

Até o momento, nove municípios divulgarão seus produtos no espaço. São eles: Sorocaba, Votorantim, Cesário Lange, Capela do Alto, São Roque, Mairinque, Boituva, Iperó e Araçoiaba da Serra.

Durante o evento, será disponibilizada toda a infraestrutura necessária, mas cada município ficará responsável pela organização e suporte da delegação. As cidades participantes vão divulgar os atrativos turísticos por meio de materiais gráficos institucionais e não será permitido comercializar alimentos.

A festa, organizada pela Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba (Afejubes), terá as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas comercializadas por 33 entidades da cidade, um grande parque de diversão e shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário