quinta-feira, 20 de abril de 2017

Tatuí recebe projeto de incubadora para atividade de grupos artísticos

1ª Incubadora de Grupos Artísticos do Interior do Estado é coordenada pelo grupo Os Geraldos.


Estão abertas, até o dia 10 de maio, as inscrições online para a 1ª Incubadora de Grupos Artísticos do Interior do Estado de São Paulo, oferecida pelo Centro de Formação e Produção Teatral Os Geraldos.

Podem participar companhias, coletivos ou grupos artísticos (teatro, dança, artes visuais ou música). Para realizar a inscrição é necessário acessar o edital do projeto, disponível no site www.osgeraldos.com.br ou no Facebook facebook.com/osgeraldosteatro.

O projeto, que será realizado até o mês outubro, pretende fomentar o cenário teatral e cultural de Tatuí e qualificar os grupos artísticos da região através de diversas atividades gratuitas. Em um primeiro momento, o projeto é voltado para os artistas da região, oferecendo as atividades: “Capacitação e Consultoria de Gestão para Grupos” e “Imersões Artísticas”. A “Capacitação e Consultoria de Gestão para Grupos” consiste em 12 encontros com o grupo de teatro Os Geraldos, em que serão abordados os bastidores do fazer artístico, passando pelas áreas de Gestão, Produção e Comunicação. No caso da “Imersões Artísticas” serão oferecidos três encontros, com os seguintes temas: Improvisação, Interpretação e Direção e Dramaturgia.

Em um segundo momento, além de dar continuidade ao trabalho com os grupos, o projeto contempla também o público em geral, com a realização de oficinas introdutórias, para qualquer pessoa interessada em experimentar a prática artística, e apresentação de espetáculos de teatro. As oficinas e os espetáculos serão oferecidos pelo grupo de teatro Os Geraldos e grupos parceiros e serão abertos a toda a comunidade, com datas a serem divulgadas no decorrer do evento.

Este projeto tem o patrocínio da Companhia de Concessões Rodoviárias - CCR/SP VIAS, via Governo Federal e Lei Rouanet, e apoio do Governo do Estado de São Paulo, Programa de Qualificação em Artes - Projeto Ademar Guerra, Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí, Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, Prefeitura Municipal de Tatuí e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Lazer e Juventude.

Os Geraldos - O grupo Os Geraldos, fundado em 2008 na cidade de Campinas, já passou por mais de 70 cidades em apresentações que percorreram nove estados brasileiros, além da participação e premiação em festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru, atingindo mais de 14 mil pessoas.

Atualmente realiza suas atividades no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social - CIS Guanabara, em Campinas, onde acontecem não só os processos criativos e ensaios do grupo, como também apresentações teatrais, sempre gratuitas e abertas ao público, e o Curso de Formação de Atores, que abre turmas anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário