sábado, 22 de abril de 2017

Semana Nacional de Museus tem programação no Paulo Setúbal de 16 a 21 de maio


O Museu Histórico Paulo Setúbal fará parte da 15ª Semana Nacional de Museus. Diversas atividades estão programadas para a Semana, que ocorre de 16 a 21 de maio. “Após os técnicos de cultura realizarem algumas reuniões para deliberar sobre o conteúdo proposto pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), foi batizada a semana como ‘No meu tempo era Assim... Narrar o passado é reinventá-lo’. E o trabalho da semana será em torno do tema ‘Comunicação. Ontem-Hoje-Amanhã’, iniciando a apresentação na personalidade tatuiana que tem alguns objetos expostos no Museu”, destacou Rogério Vianna, diretor de Cultura.

Os agentes de Cultura do Departamento já receberam o tema e as ações que deverão ser desenvolvidas, tais como: exposição audiovisual, mesa redonda, apresentações artísticas, além de objetos que serão expostos por todo o museu e que interferirão na expografia do prédio. “Desde já convidamos toda a comunidade para que participe dessa semana que visa valorizar personalidades da Comunicação de nossa cidade”, afirma Vianna.

O Museu Histórico Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes e funciona de terça a domingo e nos feriados, das 9h às 17h. Mais informações: (15) 3251-6586 ou mhpstatui@gmail.com

Semana Nacional de Museus - O Dia Internacional de Museus é comemorado em 18 de maio e o Instituto Nacional de Museus – IBRAM -, há 15 anos, convida os museus de todo território nacional para, nesta semana, desenvolverem uma programação especial em prol a esta data. A ação tem se tornado nos últimos anos um instrumento de acesso à cultura e de visibilidade dos museus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário