quarta-feira, 26 de abril de 2017

Projeto que classifica Tatuí como de interesse turístico é aprovado nas comissões da ALESP

O projeto agora está na ordem do dia e aguarda para ser votado em plenário.

Oliver Delgado

Nesta terça-feira (25/04), o projeto de lei nº 756/2015, que classifica Tatuí como Município de Interesse Turístico, foi aprovado - com relatoria do deputado Carlos Cezar - no congresso de comissões da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O congresso, formado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Comissão de Atividades Econômicas, aconteceu na reunião de líderes dos partidos e teve a presença do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko.

Além das 70 instâncias já existentes, outros 140 municípios buscam a classificação de interesse turístico.

Cada cidade receberá recursos de cerca de R$ 650 mil por ano, que deverão ser investidos exclusivamente na infraestrutura turística da cidade.

Para que um município possa obter tal classificação precisa atender vários critérios, como: ter potencial turístico, Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, de transporte, de segurança e de informação e receptivo turístico; além do Plano Municipal de Turismo, por exemplo.

Tatuí, a cidade da música Localizada a 130 quilômetros da capital, Tatuí é possuidora do mais excelente conservatório dramático e musical, denominado Dr. Carlos de Campos, fundado em 1954. Tatuí é considerada a cidade da música por conter as escolas musicais mais importantes do cenário nacional. O ensino ministrado no Conservatório de Tatuí possui reconhecimento internacional, além de concentrar alunos de mais de 20 estados brasileiros e de países da América Latina, Estados Unidos e de toda a Europa e Ásia.

Oliver Delgado é jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário