sexta-feira, 21 de abril de 2017

Polícia divulga imagens do roubo à agência dos Correios em Tatuí

Criminosos roubaram malotes com dinheiro que estavam no cofre da agência, diz polícia. Câmeras flagraram suspeitos conversando com funcionários.
Homem é um dos suspeitos de roubar agência dos Correios (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Do G1- A Polícia Civil divulgou imagens do roubo à agência dos Correios em Tatuí na manhã desta quarta-feira (19). As câmeras de segurança flagraram alguns dos suspeitos dentro da agência. Eles conversam com os funcionários e dentro de uma sala roubam o dinheiro (veja o vídeo acima).

A polícia analisa as imagens para saber quem são os envolvidos. Ninguém foi preso até a noite desta quarta-feira. Segundo a polícia, oito funcionários foram feitos reféns durante o assalto. Nenhum deles se feriu. A agência não funcionou nesta quarta.

Entenda o caso
A quadrilha armada com armas de fogo estava em frente à agência dos Correios no Jardim Santa Helena antes das 8h30, horário em que o primeiro funcionário, o gerente, chega.

De acordo com a Polícia Miliar, o gerente informou que chegou para abrir a agência e foi rendido por um homem armado. Em seguida, o segurança chegou e também foi rendido por outro criminoso. Além dos criminosos dentro da agência, comparsas ficaram do lado de fora.

Ainda segundo a polícia, os criminosos ficaram no interior dos Correios por uma hora esperando até que o cofre da agência fosse aberto, já que há um dispositivo de segurança que programa o horário para abrir. Logo após, os criminosos pegaram todo o dinheiro nos malotes e fugiram em seguida. O valor roubado não foi divulgado. A suspeita é que pelo menos quatro homens tenham participado da ação.

Uma equipe policial foi acionada, mas nenhum suspeito foi encontrado. A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o crime.

Em nota, os Correios informaram que não há previsão de retorno do atendimento ao público, pois há necessidade de preservar o local para os trabalhos da Polícia Federal e de realização de apuração interna pelos Correios. Além do registro de boletim de ocorrência, a agência ressaltou que todas as ocorrências criminosas serão apuradas e as informações encaminhadas à Polícia Federal.

Quadrilha armada rouba malotes de uma agência do Correios de Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário