sexta-feira, 14 de abril de 2017

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí prestará homenagem a Olivier Toni no dia 19 de abril

Professor, maestro, fagotista e compositor morreu no dia 25 de março, aos 90 anos



No concerto que realizará no dia 19 de abril, quarta-feira, a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí prestará homenagem ao professor, maestro, fagotista e compositor paulista George Olivier Toni, que morreu no dia 25 de março, aos 90 anos. A instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado prestará a homenagem por meio do maestro João Maurício Galindo, que regerá uma obra para orquestra de cordas do compositor com a Orquestra Sinfônica e fará referência a Olivier Toni no início do concerto.

Professor de diversos artistas renomados, Olivier Toni também fez carreira como instrumentista. Ele tocou fagote na Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e participou da criação de importantes conjuntos, como a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo. Também foi o fundador da Escola Municipal de Música São Paulo e do Departamento de Música na Escola de Comunicação e Arte da USP. Nesta universidade, foi o responsável pela criação da Orquestra de Câmara (ORCAM), em 1995.

Como pesquisador e intérprete, Toni dedicou-se à edição e à divulgação de compositores brasileiros do período colonial e de autores nacionais contemporâneos. Compositor ativo, escreveu obras para canto, instrumentos solistas, coro e orquestra, muitas delas premiadas e executadas em festivais dedicados à música contemporânea. Em 2016, sua última obra, “Navio Negreiro”, tematizava o consagrado poema de Castro Alves.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
João Maurício Galindo, regência
Fábio Luz, piano
Data: 19 de abril de 2017 – quarta-feira - 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira (Rua São Bento, 415 – Tatuí)
Ingressos: 12 reais (6 reais meia entrada)
Informações: (15) 3205-8464.

Nenhum comentário:

Postar um comentário