domingo, 9 de abril de 2017

Instituto Cultural Amadeus tem vagas remanescentes para cursos gratuitos de música

Estão abertas as inscrições para os cursos de música do Instituto Cultural Amadeus em Tatuí - 1° semestre de 2017- vagas remanescentes. 

Cursos:
Composição Musical, Coral Adulto e Infantil, Contrabaixo Acústico, Canto Lírico, Ópera Estúdio, Violino, Viola, Violoncelo, Violão, Piano/Teclado, Regência Coral e Orquestral, Prática de Conjunto Orquestral e Coral e Leitura de Partituras para Iniciantes. 

Inscreva-se e venha ser nosso aluno. Cursos gratuitos. Entre no site (link abaixo), leia o regulamento com atenção e faça a sua inscrição. Divulgue, curta e compartilhe:


O Instituto Cultural Amadeus foi fundando em 30/10/2013 por um grupo de músicos estudantes do Conservatório de Tatuí, liderados e orientados pelo maestro Luís Bernardo Trindade. A orquestra de câmara Amadeus Orchestra é oriunda deste grupo de alunos do Conservatório, onde os jovens estudantes se reúnem para fazer boa música e pelo prazer de tocar, decidiram criar um projeto de educação musical nas escolas, fundando então o Instituto. Hoje com quatro anos de fundação, o Instituto em parceria com o Movimento Popular Práxis e o Centro Sociocultural atendem a 120 crianças e jovens com quatro grupos pedagógicos em funcionamento: o Coral Etec, a Amadeus Orchestra, a Camerata de Violões e as aulas de música para crianças, jovens carentes e a comunidade em geral. Todos esses trabalhos são voluntários dentro dos grupos por parte dos professores que ministram as aulas. E os jovens participam das aulas de música e grupos artísticos gratuitamente, ajudando na formação de novos cidadãos voltados para a arte, cultura e educação. 

Atualmente o Instituto ministra os seguintes cursos:

​- Academia de Ópera para jovens cantores
- Canto Lírico
- Regência (Orquestral e coral)
- Piano/Teclado
- Trompete
- Violino
-Viola
-Violoncelo
-Contrabaixo Acústico
-Composição Musical
- Violão
- Iniciação de leitura de partituras e solfejo
Em outubro de 2015, foi realizado o 1º concurso Jovens Solistas da Amadeus Orchestra, quando foram aprovados 12 candidatos que fizeram solos na temporada artística da orquestra em 2016.

Nos dias 22 e 23/09/2016 foi realizado o 1º Concurso de Canto Lírico Amadeus, quando foram selecionados os cinco candidatos que farão solos com a orquestra Amadeus na temporada de 2017.

Vá fazer parte deste projeto, como patrocinador, apoiador, voluntário, sócio ou colaborador, Entre em no site para saber mais sobre o Instituto: institutoculturala5.wixsite.com/amadeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário