quinta-feira, 13 de abril de 2017

Foi reaberta a Base Comunitária da Guarda Civil Municipal no Santa Rita


No sábado, dia 8, a Prefeitura de Tatuí reabriu a Base Comunitária da Guarda Civil Municipal no Jardim Santa Rita de Cássia. A cerimônia contou com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, secretários municipais, vereadores, convidados e moradores do bairro.

A Banda da GCM, com regência do maestro Valdomiro da Silva Proença e com o apoio do maestro Claudionor Alves de Oliveira, executou os hinos oficiais. O comandante da GCM, inspetor GCM Fábio Luciano Leme, fez uma homenagem ao empresário Geraldo de Paula Pereira, que colaborou com a restauração do imóvel de forma voluntária.

O comandante da Guarda Civil Municipal ainda revelou aos presentes dados de atendimentos da corporação no primeiro trimestre de 2017: 7.038 atendimentos, com 88 prisões e 70 flagrantes.

Também foram homenageados guardas civis que participaram de ocorrências de vulto neste primeiro trimestre. Foram: CD Coelho e GCM Hélio, que que participaram na prisão de indivíduos que realizaram um latrocínio, no bairro Astória, em janeiro deste ano; CD Paulino e GCM Camerino, pela prisão de um indivíduo no Santa Rita, acusado de agressão com tentativa de homicídio, em fevereiro deste ano; GCM Sandro, GCM Hélio e GCM Ambold, pela prisão de um indivíduo que tentou matar duas pessoas no bairro Congonhal, com arma branca, em fevereiro deste ano; e CD Moraes e GCM Diniz, pela localização de um trator roubado no bairro dos Fragas, em março deste ano.

O vice-prefeito Luiz Paulo anunciou que a administração municipal está equipando a Guarda Civil Municipal com nove novas viaturas, sendo uma delas adaptada para o trabalho comunitário de assistência aos portadores de necessidades especiais. O pregão para a locação dos veículos será no próximo dia 17 de abril, segunda-feira.

A prefeita Maria José falou sobre a Operação Tapa Buracos que está sendo realizada no bairro, da reforma da EMEF Magaly Azambuja de Toledo e das obras realizadas e equipamentos comprados para o funcionamento da EMEF do Tanquinho, além da retomada das obras da Praça da Música, um importante equipamento de lazer que está sendo construído no bairro e que estava abandonado.

Maria José também comentou que a Base Comunitária da GCM no Santa Rita foi a primeira a ser reaberta. Em breve, também serão reabertas as bases do Mirandas, Enxovia e Distrito de Americana e será instalada uma base no Jardim Mantovani.

A cerimônia terminou com a apresentação do canil da Guarda Civil Municipal para os moradores do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário