quarta-feira, 12 de abril de 2017

Campanha de vacinação da gripe começa na segunda-feira

Dia 13 de maio será o Dia D, com vacinação na Praça da Matriz e Postos de Saúde.


De 17 de abril a 26 de maio acontece em Tatuí a Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe, em todos os Postos de Saúde da zona urbana e nas unidades dos bairros rurais Mirandas e Congonhal. A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

A imunização é destinada aos idosos, com idades acima dos 60 anos, gestantes e crianças, entre os seis meses e cinco anos de idade, adolescentes de 12 a 21 anos que estão cumprindo algum tipo de medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional, professores de escolas públicas e privadas, além dos profissionais de saúde e doentes crônicos. Para receber as doses é necessária a apresentação da carteira de vacinação ou documento de identidade.

No dia 13 de maio, sábado, acontecerá o dia D da campanha, onde a equipe da Vigilância Epidemiológica fará um plantão especial de vacinação, na Praça da Matriz, das 9h às 13h. Neste mesmo dia os Postos de Saúde funcionarão das 8h às 17h.

A Gripe ou Influenza é uma doença viral que, embora considerada banal, a enfermidade está associada a complicações bacterianas que podem ser mortais em alguns casos. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% do público alvo da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário