sábado, 29 de abril de 2017

Camerata de Violões do Conservatório participa dos 140 anos da Comarca de Tatuí

Grupo coordenado por Edson Lopes apresenta-se no fórum no dia 5 de maio, às 14h



A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí participará da solenidade comemorativa dos 140 anos da Comarca de Tatuí. O evento acontecerá no dia 5 de maio, sexta-feira, às 14h, no fórum da Comarca.

Na terça-feira, dia 2 de maio, o local passa a ter uma exposição de fotos comemorativa ao aniversário de 140 anos. Na sexta-feira, às 14h, haverá um culto ecumênico e, logo após, a apresentação da Camerata de Violões, coordenada por Edson Lopes. A solenidade contará com a presença de autoridades de Tatuí, Quadra, Cesário Lange e Capela do Alto, municípios que integram a Comarca.

A Camerata de Violões fará uma apresentação com repertório semelhante ao da véspera, dia 4 de maio, quando o conjunto realiza concerto no Teatro Procópio Ferreira às 20h. Os convidados do fórum poderão apreciar obras como “Tres Canciones Populares Mexicanas”, do mexicano Manuel Ponce; “Concerto em ré maior”, do italiano Antonio Vivaldi; e “Desprezado”, “Passatempo”, “Lamentos” e “O gato e o canário”, quatro obras do brasileiro Pixinguinha.

“A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí é um grupo único – mas não pela formação ou pela originalidade. O que a faz um paradigma do gênero é, além da variedade do repertório e da riqueza nos detalhes, a liderança de um dos grandes nomes do violão brasileiro, o professor Edson Lopes, de quem tanto nos orgulhamos. Nada mais apropriado para uma doce audição comemorativa dos 140 anos da Comarca, que teremos o prazer de abrilhantar”, comenta o diretor executivo do Conservatório de Tatuí, Henrique Autran Dourado.



Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
140 anos da Comarca de Tatuí
Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí
Edson Lopes, coordenação
Data: 5 de maio, sexta-feira
Horário: 14h
Local: Fórum da Comarca de Tatuí (Av. Virgínio Montezzo Filho, 2.009, bairro Nova Tatuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário