terça-feira, 4 de abril de 2017

Batata gigante é exposta aos alunos em Iperó



Em Iperó, numa parceria entre a Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT) e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SECE), alunos do projeto “Despontando Cidadãos” da área central participaram da exposição da batata doce gigante que foi encontrada no Distrito Industrial, em março, pela estudante Ana Castro.

Cerca de 200 alunos são atendidos pelo “Despontando Cidadãos” atualmente. Durante a exposição na sede do projeto, nos períodos da manhã e tarde, eles fizeram diversas perguntas aos representantes da SERAT, que explicaram que a batata tem oito quilos, 43 centímetros e é a maior já encontrada em Iperó, sendo a atual recordista no município.

“Nos comprometemos com a exposição para os alunos e é muito legal ver o interesse deles”, comentou o secretário Luiz Alberto Antunes Popst.

Nesta terça (4), a equipe do Departamento de Nutrição também estará na sede do projeto para conversar com os alunos sobre os valores nutritivos da batata. Ainda não está definido o destino da batata após as exposições e realização de análises pela SERAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário