domingo, 19 de março de 2017

Grupo de dança local vai integrar projeto de qualificação de artes Ademar Guerra

Grupo de Street Dance ST DNC
O grupo de street dance ST DNC, ocupante do CEU das Artes, e formado há pouco menos de dois anos, foi escolhido na primeira fase para integrar o projeto de Qualificação de Artes Ademar Guerra. O projeto tem o objetivo de fornecer um espaço de comunicação e visibilidade às diversas manifestações existentes no universo da dança em todo o estado de São Paulo. 

Ao se esgotarem as demais fases do projeto o grupo receberá um artista orientador que os qualificará por oito meses, dois domingos por mês, contribuindo com a criatividade e a criação dos coreógrafos para os futuros projetos deste ano.

Com essa conquista, almeja-se a profissionalização do grupo para os festivais da região e do Estado, para o segundo espetáculo de Street Dance que pretendem realizar em julho, e para o projeto do #MOVIMENTA2. O grupo possui uma página no Facebook: ST DNC - CEU das Artes Tatuí, canal do YouTube: ST DNC, com vídeos de aula e videoclipes das suas performances.

ST DNC - O grupo de Street Dance ST DNC encontra-se nesta formação cultural desde julho de 2015, com seis integrantes, sendo eles Mat Kaytan, Raissa Matos, José Ricardo Lemos, Carlos Brown, Camila Cristina Vieira e Diego Figueiredo. Voluntariamente, seus integrantes oferecem aulas de alongamento, resistência e dança de rua à comunidade que frequenta as tardes de sábado no CEU das Artes.

Em 2015, o grupo apresentou suas primeiras coreografias pela primeira vez na E.E. Profª. Altina Maynardes Araújo, no espetáculo “O Que Tem No Céu de CEU das Artes”, e depois no evento de Natal, fazendo parte da programação oficial da cidade, realizado na Praça da Matriz.

Em 2016, Mat Kaytan iniciou a direção do grupo idealizando suas novas coreografias e performances para se apresentarem pela primeira vez em festivais de dança da região, com a coordenação de Raissa Matos, também integrante e coreógrafa do grupo.

O grupo participou de diversos encontros, mostras e festivais, nos quais se destacam: 1° Dançação, em Sorocaba, 5° Boitudança, em Boituva, 1° Mostra Dance On, do Extreme Estúdio e Academia de Tatuí.

Durante o ano de 2016 seus membros idealizaram o primeiro espetáculo de Street Dance “O Movimento”, comemorando o primeiro aniversário do grupo. O espetáculo foi composto por oito coreografias e performances. Eles também criaram e produziram o 1° Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí - #MOVIMENTA, que aconteceu em agosto de 2016 e fez parte da programação de aniversário da cidade. O Festival trouxe cerca de 15 grupos de danças das cidades da região, como Cerquilho, Boituva e Iperó. O intuito é realizar o #MOVIMENTA2, neste ano de 2017, para tornar o evento anual e fixo no calendário da cultura de Tatuí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário