segunda-feira, 20 de março de 2017

Equipe Raji representa Tatuí no Brasil Ride 24h de ciclismo

Rodrigo Camargo

Repetindo o feito do ano passado, a Equipe Raji de Tatuí participará do Brasil Ride 24h em Botucatu no próximo final de semana. A grande diferença deste ano é que a equipe participará com 2 quartetos, um na categoria “open” (até 39 anos de idade) e outra na “máster” (acima de 40 anos de idade).

Outra novidade para a equipe foi poder treinar num circuito fechado em meio a mata, o Circuito Cross Country Castanheiro ou C3 Castanheiro, como já é conhecido entre os ciclistas. Localizado no Centro Hípico de Tatuí, ele possui 4,7 km de extensão e, mesmo não terminado, trata-se de algo inédito, pois os ciclistas da cidade apenas tinham opção de andar em rodovias ou estradas rurais. Sua inauguração está prevista para abril próximo.

O Brasil Ride recentemente foi eleito pela 5ª vez como o melhor evento de MTB do Brasil e sua versão 24 horas, além de única, recebe o mesmo nível de estrutura e cuidado. Com quase 300 participantes neste ano, o objetivo desta prova é completar o maior número de voltas no circuito dentro do prazo de 24 horas. Em caso de empate no número de voltas, o critério de desempate será definido por aquele que terminar na frente, isto é, com menor tempo. Os quartetos funcionam no sistema de revezamento, mesmo assim, os 8 integrantes da equipe tiveram que treinar muito. O circuito de 11,6 km tem altimetria acumulada de 313 m. e é localizado em meio a cuesta, que é muito técnica, pois atravessa pastos, plantações de eucaliptos, vários riachos e finaliza numa subida bem difícil, de asfalto.

A Equipe Raji 2017 de Tatuí conta com o suporte da Nesh Fotos e Videos, N&N Drones, Go Pro, Makyninha Bike Garage, Onda Morena, Ricardo Films, ACS Rotisserie, Climm, Nunes Bikes, Center Cão, Floricultura 4Centão, Skyna Auto Peças, Espaço Equilíbrio, C3 Castanheiro e Pro Tork.

Ainda representando Tatuí, o atleta Dionísio de Souza Neto integra a equipe de Rio Claro na categoria Sexteto Livre.

Site do evento:

A programação do evento:

DIA 25 de Março/17
08:00 - Abertura da secretaria;
08:00 às 10:00 - Abertura do circuito para treinos e reconhecimento;
08:00 às 11:00 – Entrega de Kit no Ginásio Municipal Mário Covas;
11:30h – Chamada das equipes e Briefing no local da partida;
12:00h - Largada estilo Le Mans;
OBS: À partir das 11:30 os atletas de cada uma das equipes deverá se posicionar no pórtico de largada para alinhar sua bike.

DIA 26 de Março/17
12:00 - Final da Prova
13:30 - Cerimônia protocolar

Na foto: da esquerda para a direita: Nero, Daya, Makyninha, Gabriel, Josiel, Ricardo, Thiago Almeida, Thiago, Valquíria, Edmo, Fabrício, Alan e Rodrigo. Crédito Nesh

Nenhum comentário:

Postar um comentário