quinta-feira, 30 de março de 2017

Conservatório de Tatuí abre inscrições para a Semana Especial de Canto Lírico e Percussão Sinfônica

Evento acontece entre 15 e 19 de maio e inscrições podem ser feitas a partir do dia 30 de março



O Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado –, em parceria com a Universidade de Minnesota (EUA), realiza a Semana Especial de Canto Lírico e Percussão Sinfônica. O evento acontece no Conservatório de Tatuí entre os dias 15 e 19 de maio, com aulas de prática instrumental e vocal, master classes, ensaios abertos e concertos. O período de inscrição começa nesta quinta-feira, dia 30 de março, e encerra no dia 30 de abril.

A Semana Especial de Canto Lírico e Percussão Sinfônica é voltada a profissionais e estudantes e tem como objetivos a renovação de conhecimento musical; ampliação do conhecimento de repertório para canto lírico e percussão sinfônica; renovação de técnicas de ensaio e estudo; e conscientização sobre a necessidade de intercâmbios entre instituições.

São aceitos inscritos em duas categorias: “ativos” (aqueles que se apresentarão) e “participantes” (que acompanharão todas as atividades). Os inscritos “ativos” serão selecionados por uma comissão julgadora a partir de análise de currículo e de vídeo que comprove a atuação como instrumentista ou cantor. A peça apresentada pelos cantores no vídeo deve ser a mesma que será apresentada na master class e deve estar entre os gêneros estabelecidos no regulamento. Os percussionistas devem enviar vídeo apresentando uma obra pré-definida: “Estudos Avançados para caixa – Estudo nº 1”, de Vic Firth; ou “Rain Dance – Marimba”, de Alice Gomez.

Serão selecionados 15 cantores líricos e nove percussionistas para a categoria “ativo”. A lista dos aprovados será divulgada a partir do dia 10 de maio. Os que não forem aprovados nesta categoria estarão automaticamente inscritos como “participantes”.

As inscrições devem ser feitas no site do Conservatório de Tatuí (www.conservatoriodetatui.org.br/semana-canto-percussao), onde está disponível a ficha a ser preenchida e, em seguida, o boleto para pagamento da taxa no valor de 20 reais. Os 40 primeiros inscritos com pagamento confirmado terão direito a alojamento gratuito durante o evento (maiores de 18 anos). Estudantes e professores do Conservatório de Tatuí estão isentos da taxa de inscrição, desde que feita dentro do prazo. O regulamento completo da Semana Especial de Canto Lírico e Percussão Sinfônica também está disponível no site do Conservatório de Tatuí.

Apoio Cultural – Para a temporada do ano de 2017, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário