quinta-feira, 16 de março de 2017

Companhia de teatro apresenta espetáculo 'Fando e Lis' em Tatuí

Teatro acontecerá no Conservatório de Tatuí no dia 21 de março.
Entrada é de graça e apresentação será a partir das 20h.

Do G1 Itapetininga e Região

Espetáculo acontece no Conservatório de Tatuí dia 21 de março
(Foto: Divulgação/Conservatório de Tatuí)
A Companhia de Teatro do Conservatório de Tatuí abre a temporada 2017 comemorando o Dia Mundial do Teatro com a leitura dramática do espetáculo “Fando e Lis”, de Fernando Arrabal. A apresentação gratuita acontece no dia 21 de março, às 20h, na Sala Preta do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí.

A leitura dramática da peça de Fernando Arrabal será realizada pelos atores Adriana Afonso, Dalila Ribeiro, Fernanda Mendes e Rogério Vianna, da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, além dos atores convidados Carlos Alberto Agostinho e Erica Pedro.

O coordenador da companhia, Rogério Vianna, destaca que a apresentação de boas-vindas acontece na semana em que se homenageia uma das artes consideradas mais antigas da humanidade: a interpretação teatral. Segundo Vianna, o texto foi escolhido no final do ano passado para se tornar uma montagem. Porém, devido à pesquisa que a companhia deseja para 2017, ele será desenvolvido em uma oportunidade futura.

A peça integra o chamado “Teatro do Absurdo” e narra a interdependência entre Lis, uma mulher paralítica, e seu companheiro Fando, que a conduz a caminho de Tar. Entre eles há um relacionamento vicioso marcado não só pela dependência física de Lis, mas também por um histórico de violência e afetividade. Quando tudo parece vazio e silencioso surgem Namur, Mitaro e Toso, os homens de guarda-chuva que, como Fando e Lis, vivem um relacionamento de dependência e caminham juntos em direção a Tar. Assim, parece quase impossível que todos esses personagens encontrem o seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário