quinta-feira, 23 de março de 2017

CEU das Artes terá espetávculo teatral gratuito neste sábado

O espetáculo narra a história de um casal de lavradores que descobre o amor e atravessa o Nordeste para vivê-lo.

O Centro de Cultura e Esportes Unificados Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires, o CEU das Artes, apresenta neste sábado (25), às 20h, em seu auditório, o espetáculo teatral “Devaneios Poéticos em Cenas de Agreste”, do Grupo de Pesquisa em Cena, com direção de Rose Tureck.

O espetáculo narra a história de um casal de lavradores que descobre o amor e atravessa o Nordeste para vivê-lo. O encontro amoroso é feito de silêncio e medo, até a morte do marido. Sofrendo pela perda, sem entender a dimensão de seus atos, a esposa sente na pele as consequências da intolerância do povo daquela vila que os acolhera. Escrita por Newton Moreno, a peça retrata o amor incondicional entre duas pessoas e por consequência o ódio de uma sociedade intransigente e preconceituosa.

A história contada é intercalada com apresentação de oito músicas, com participação de Lala Nelly (que assina a direção musical), Wender Campi e Nando Colina. No elenco estão os atores Cláudio Teles, Maria Carolina Taddei, Mira Ribeiro, Mateus Milani, Nicoli Costa, Rodrigo Vieira, Ju Assis, Letícia Mota e Rafaele Breves.

O primeiro trabalho da diretora teve sua estreia em 2014, no teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, e desde então, tem realizado diversas apresentações no município e por diversas cidades do estado.

O Grupo de Pesquisa em Cena já participou com essa peça de diversos festivais e mostras do Estado de São Paulo, entre os quais se destacam: Festival Estudantil de Quadra, onde foram agraciados com os prêmios de Melhor Atriz, Ator Revelação, Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino, Maquiagem, Direção e Segundo Melhor Espetáculo do Festival; FESTIL - Pindamonhangaba, onde receberam as condecorações em Sonoplastia, Maquiagem, Melhor Espetáculo Júri Popular, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz e 2º Melhor Espetáculo. No Festival de Gavião o grupo foi contemplado com o 1º Lugar Júri Técnico e Júri Popular, Iluminação, Direção, Atriz e Ator. E, no Festival das Lagartixas, de São José dos Campos, foi agraciado com Melhor Figurino, Maquiagem, Sonoplastia, Ator e Melhor Direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário