sexta-feira, 24 de março de 2017

Big Band do Conservatório de Tatuí realiza série de três apresentações a partir desta segunda, 27

Duas delas serão concertos didáticos em escolas municipais de Tatuí



A Big Band do Conservatório de Tatuí inicia nesta segunda-feira, dia 27, uma série de três concertos em espaços diferenciados. O primeiro deles é uma apresentação ao ar livre, que marca as boas-vindas do conjunto na temporada artística de 2017. Será às 12h na cantina do Conservatório de Tatuí.

Nos dois dias seguintes, a Big Band realiza uma modalidade de apresentações que já é tradicional no Conservatório de Tatuí: os concertos didáticos. As duas primeiras apresentações deste tipo em 2017 serão em escolas municipais. Na terça-feira, dia 28, o conjunto coordenado por Celso Veagnoli apresenta-se às 10h na Escola Municipal Ligia Vieira de Camargo Del Fiol, na Vila Angélica. O segundo concerto didático de março será na Escola Municipal Eunice Pereira de Camargo, nos Jardins de Tatuí, quarta-feira, dia 29, às 10h.

Nas três apresentações da série, a Big Band executará um repertório com destaque para as obras do compositor Moacir Santos: “Suk Cha”, “Kermess” e “Maracatucutê”. Destaque também para Vinícius Dorin, ex-aluno e ex-professor do Conservatório de Tatuí, autor de “Guaramiranga”, outra obra do repertório.

A Big Band executará ainda: “Up Swing”, de Dave Holand; “Green Dolphin Street”, música de Bronisław Kaper e letra de Ned Washington; “Groovin’ Easy”, de Sammy Nestico; “Jotinha”, de Louise Woolley; “Oração”, de Fabio Gouveia; “Endangered Species”, de Wayne Shorter; e “Fat Cat”, de Donny McCaslin. Os arranjos são de Paulo Malheiros, Celso Veagnoli e Diego Garbin.

Concertos didáticos
A parceria entre o Conservatório e a Prefeitura de Tatuí, para a continuidade dos concertos didáticos, foi assunto de encontro na quarta-feira, dia 22, quando a diretoria da escola foi recebida no gabinete da prefeita Maria José Vieira de Camargo. O Conservatório esteve representado pelo diretor executivo Henrique Autran Dourado, o assessor pedagógico Antonio Ribeiro e o assessor artístico Erik Heimann Pais.

Além dos concertos didáticos, ficou acertada a realização de provas práticas dos alunos do Conservatório, a cada dois meses, na Praça da Matriz, e a volta do projeto Música na Praça, com primeira apresentação agendada para o dia 8 de abril, também com a Big Band do Conservatório de Tatuí. Para o diretor do Conservatório, com o projeto, a instituição cumpre o papel de levar diversão e lazer à população, além de fortalecer o título tatuiano de Capital da Música. “Agora já temos um cronograma e levaremos nossos grupos não só à Praça da Matriz, mas ao museu, escolas e onde mais for possível. Queremos ter uma participação intensa na cidade”, afirmou Dourado.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

SERVIÇO
Big Band do Conservatório de Tatuí
Apresentação de boas-vindas
Celso Veagnoli, coordenação
Data: Dia 27 de março – segunda-feira
Horário: 12h
Local: Refeitório do Conservatório de Tatuí
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário