quarta-feira, 22 de março de 2017

Biblioteca Municipal recebe o programa Viagem Literária 2017

Tatuí foi uma das 85 cidades do Estado de São Paulo selecionadas para sediar a 10ª edição do programa Viagem Literária, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão receberá o programa que é gerido pela SP Leituras e integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

“Esse é o primeiro passo para realizarmos um projeto de incentivo à leitura, fomentado pela biblioteca. Precisamos reavivar em nossos cidadãos o interesse pelo uso da biblioteca e transformá-la num local para toda família”, afirmou Rogério Vianna, diretor do Departamento de Cultura. O Viagem Literária auxiliará essa iniciativa por meio de ações, como a realização de dois bate-papos com escritores (literatura adulta e infanto-juvenil), duas 'contações' de histórias e oficinas de Escrita Criativa.

O início oficial das atividades está previsto para o dia 10 de abril com a realização do Módulo Inicial que reunirá representantes de todas as cidades selecionadas no auditório da Biblioteca de São Paulo.

A Biblioteca de Tatuí se prepara para receber os módulos do projeto que estão programados para os meses de maio, junho e agosto. Todos os eventos são gratuitos e abertos à comunidade. A Biblioteca Municipal está situada na Praça Martinho Guedes, 12 (antigo Alvorada Clube) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5647.

Viagem Literária - Desde 2008, o programa Viagem Literária circula por dezenas de cidades do estado de São Paulo, levando escritores para palestras e bate-papos em bibliotecas municipais, com leitores infantojuvenis e adultos. Os escritores falam sobre suas obras, métodos de trabalho, seus autores preferidos, suas influências literárias, seus interesses e muitos outros assuntos do universo literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário