segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Tenor Josué Costa apresenta-se em recital de canto lírico

Apresentação gratuita será no dia 16 de dezembro, sexta-feira, no Salão Villa-Lobos



O tenor Josué Costa, aluno do curso de canto lírico do Conservatório de Tatuí apresenta recital gratuito no próximo dia 16 de dezembro (sexta-feira), às 19h, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415).

Sob orientação de Marilane Bousquet e tendo acompanhamento da Francine Dias, o recital contará com coordenação de Cristine Bello Guse e participação especial de Fabio Silva (barítono e narrador) e Juliana Marques (soprano).

No repertório, constam obras de W. A. Mozart, Claude Debussy, V. Bellini, J. Brahms, F. P. Tosti, Ronaldo Miranda, G. Donizetti, R. A. Schumann, Gabriel Fauré, J.S. Bach, Fúlvio Ferrari e C. M. Schonberg.

Josué Costa iniciou seus estudos de canto na instituição Guarda Mirim de Rio Claro como integrante do Coral Encanto Jovem regido pela Maestrina Graziele Tinós e participou como integrante do Coral Municipal de Rio Claro sob regência do maestro Daniel Pedroso.

No ano de 2011 começou seus estudos de Canto Lírico no Conservatório de Tatuí sob orientação da professora soprano Marilane Bousquet. No ano seguinte foi selecionado como Aluno Bolsista do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí onde participou como bolsista até 2015, tendo como regente o Maestro Cadmo Fausto e por último Robson Gonçalves. Em 2013 participou como Solista do Musical O Fantasma da Ópera realizado pela Guarda Mirim de Rio Claro e no mesmo ano foi selecionado para o elenco da Ópera Bastien und Bastienne de Mozart, no papel de Bastião, pelo Núcleo de Ópera do Conservatório de Tatuí. Em 2012 iniciou seus estudos na UNIMEP-Universidade Metodista de Piracicaba no curso de Licenciatura em Música, que estará concluindo ao final deste ano. Atualmente é professor Educador Musical de Coral no Projeto Guri, polo de Rio Claro.

Com o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí participou de montagens de espetáculos como as óperas: Orfeo e Euridice de Gluck, Elixir do Amor de Donizetti, também de concertos das obras: Requiem de Mozart, 9ª Sinfonia de Beethoven, Carmina Burana de Carl Orff, Vesperae Solennes de Confessore, de Mozart, Missa em G Maior de Schubert, Requiem de Cherubini, A Criação de Haydn, entre outras. Também como solista tenor no Flasch mob apresentado em Tatuí e em outras cidades do Estado de São Paulo, do Brindisi da ópera La Traviata de Verdi.

Ainda participou de masterclasses de canto com os professores Inacio de Nonno, Laura de Souza, Andrea Kaiser, Rachel Inselman (EUA), Marcelo Coutinho, Rosemeire Moreira, Módulos do Workshop Preparação do Performer da Ópera com Cristine Bello Guse, entre outros.

No ano de 2015 foi selecionado como aluno bolsista dos Festivais de Música CIVEBRA – em Brasília tendo orientação do professor Inácio de Nonno e como bolsista do Festival de Inverno de Campos do Jordão tendo orientação do professor Carlos Aransay (ESP).

No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Canto Lírico – Josué Costa, tenor
Cristine Bello Guse, coordenação
Quando: 16 de dezembro de 2016 – Sexta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.brGrátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário