Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Pâmela Marques apresenta recital de flauta doce na Unidade II

Apresentação será no dia 10 de dezembro (sábado), a partir das 18h, com entrada franca



A instrumentista Pâmela Roberta Marques Lopes, aluna do curso de flauta doce do Conservatório de Tatuí apresenta-se no próximo dia 10 de dezembro (sábado), a partir das 18h, em recital de conclusão de curso na área de performance histórica. Ela faz seu segundo recital de aperfeiçoamento em flauta doce. O recital é gratuito, no Auditório da Unidade II (à rua São Bento, 808), sob orientação de Selma Marino e coordenação de Débora Ribeiro.

Para a apresentação, foram selecionadas obras de Georg PhilippTelemann e Antonio Vivaldi. Participam como convidados do recital os músicos Vitor Germano (oboé), Wesley Silva (fagote), Ivan Oliveira (cordas dedilhadas), Amanda Miranda (alaúde, guitarra barroca), Jaqueline Abastos (viola da gamba) e Juan Gonzales (cravo). Já a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, coordenada por Edson Lopes, fará participação especial no evento.

Pâmela Roberta Marques Lopes iniciou seus estudos de flauta doce aos nove anos no Conservatório de Tatuí, com a professora Débora Ribeiro. Sua atuação no Conservatório de Tatuí é intensa, participando de vários grupos de Música de Câmara e Prática de Conjunto. Participou de vários Encontros Internacionais da Área de Performance Histórica realizando masterclasses de instrumento com renomados professores, tais como: Ricardo Kanji, Lisete da Silva (Portugal), Hans-Joachim Fuss (Alemanha) e Maurice van Lieshout (Holanda) e em Música de Câmara com os professores Bruno Procópio e Pedro Persone.
Dentro da linguagem historicamente informada, participou de palestras com professores: Mônica Lucas, Patrícia Michelini, Luciano Pereira, Valéria Bitar, Pedro Persone e Lúcia Carpena.
É integrante do Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, sob a orientação da professora Selma Marino.
Recentemente atuou como solista no Ensemble de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, sob a regência do professor João Guilherme Figueiredo. Em 2016 conclui o segundo aperfeiçoamento em flauta doce.

A área de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí conta atualmente com os cursos de flauta doce, cravo, baixo contínuo, cordas dedilhadas históricas, violino barroco, viola barroca, viola da gamba, violoncelo barroco e fortepiano, sendo este último, o único curso oferecido no Brasil. Os alunos são admitidos após a aprovação em teste realizado por uma banca especializada, sempre no início de cada semestre ou a qualquer tempo, quando houver vagas. A duração é de 12 semestres, exceção à flauta doce, que além de opcional, são dois semestres.
Além das disciplinas comuns a todos os cursos, a área de Performance Histórica oferece as disciplinas de Música de Câmara, Baixo Contínuo e Prática de Conjunto.
A área conta também com o Grupo de Performance Histórica, Ensemble de Performance Histórica e Ensemble de Performance Histórica Jovem, que vêm desenvolvendo importante trabalho de interpretação historicamente orientada.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Flauta Doce
Pâmela Roberta Marques Lopes e convidados especiais
Quando: 10 de dezembro de 2016 – Sábado
Horário: 18h00
Local: Auditório da Unidade II – Rua São Bento, 808
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.brGrátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário