quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Grupo Pacaembu fecha 2016 com 89 mil árvores plantadas em oito cidades

Mantendo o compromisso com a sustentabilidade, o Grupo Pacaembu atingiu um total de 89 mil mudas de árvores plantadas em 2016. Foram plantadas mais de 100 espécies nativas ao longo do ano em oito cidades do interior paulista em que a construtora atua: Tatuí, São José do Rio Preto, Olímpia, Marília, Lins, Catanduva, Avaré e Barretos.

O programa de plantio de árvores começou em 2016 visando neutralizar os impactos causados ao meio ambiente pelas construções. Esse plantio, além de reiterar áreas degradadas, serviu também para agregar as áreas verdes reservadas e calçadas ecológicas, que são compostas por 50% de cimento e 50% de área gramada, dos residenciais. 

Além do novo projeto, o site da construtora (www.pacaembu.com), com mais de 60 mil visualizações por mês, fechou parceria com a Site Sustentável (http://www.sitesustentavel.com.br/), principal certificado de sustentabilidade da Internet Brasileira. A iniciativa reverte as visualizações do site da empresa em plantio de árvores, contribuindo para a recuperação de áreas da Mata Atlântica. 

De acordo com levantamento realizado pelo site, a parceria que começou em agosto deste ano contabilizou número de mudas plantadas equivalente a 126,4 kg de CO² de neutralização no meio ambiente, isto representa uma diminuição significativa na emissão de gás carbônico na atmosfera.

Sobre o Grupo Pacaembu

O Grupo Pacaembu atua há mais de 20 anos na construção de empreendimentos residenciais de interesse social, contemplados no programa Minha Casa Minha Vida. Já são mais de 40 mil unidades entregues no estado de São Paulo que compõem um amplo portfólio de produtos, dentre eles, conjuntos habitacionais horizontais e verticais, loteamentos, condomínios residenciais, além de equipamentos públicos como: creches, escolas, centros comunitários, espaços de lazer e postos de saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário