sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Trio des Alpes se apresenta em Tatuí dentro de programação internacional

João Silveira, Produtor Cultural - Flautista

Trio ítalo-suíço se apresenta no Teatro Procópio Ferreira dentro da programação internacional dos Concertos Finamax

Formado por Mirjam Tschopp (viola e violino), Claude Hauri (cello) e Greco Corrado (piano), o Trio Des Alpes apresentará um repertório diverso no dia 2 de outubro às 20h30 no Teatro Procópio Ferreira, e ensaio aberto às 17h30, com o romantismo italiano de Donizetti, a força do romantismo de Beethoven e a música moderna da inglesa Rebecca Clarke, com destreza e perfeição o Trio promete um espetáculo encantador.

Trio des Alpes
“Individualmente são ótimos, mas ao se unirem, são impecáveis” escreve a Gazzetta di Mantova por ocasião de um concerto dado pela formação ítalo-suíça no Theatre Monteverdi daquela cidade. Esta é certamente uma das peculiaridades deste conjunto, três personalidades se reuniram com a intenção de atingir a essência do que a música de câmara exige, que é a junção de um diálogo comum com personalidades musicais distintas, a fim de obter um único corpo sonoro.

Formado em 2011, com intuito de apresentar um repertório de alta qualidade com obras conhecidas e também as menos conhecidas, muitas vezes com a intenção de redescobrir páginas injustamente negligenciadas e peculiaridades de cada abordagem. É a atenção aos detalhes em relação ao texto original e procurando as intenções reais do compositor .

O sucesso e reconhecimento alcançados até agora demonstram a validade deste trabalho: em 2012, o Trio des Alpes apresentou-se em grandes festivais europeus, como o Festival de Ljubljana, Nancyphonies, Alba Music Festival, Echos Piano, e em associações de prestígio, como a Sociedade de Música Mántua e a Semana Internacional de Música de Alghero.

Mirjam Tschopp estreou com a idade de 13 anos, tanto como um violinista, violista de que, logo ganhando a atenção dos críticos e iniciados ainda muito jovem, atuando como solista com orquestras como a WDR, em Colônia, sob a direção de Semyon Bychkov e em grupos de câmara com Anne- Sophie Mutter ea Mandelring Quartet.

Claude Hauri foi primeiro violoncelo em diversas formações, na Orquestra Mundial da Juventude, e também em outras orquestras jovens dedicadas em especial à música contemporânea, como "Algoritmo Ensemble" em Roma ou o "New Counterpoint Ensemble" em Florença, tornando-se um dos intérpretes referência a esse repertório.

Corrado Grego, pianista que contribui significativamente para a musicalidade do trio, também graças às suas inúmeras experiências de música de câmara com parceiros ilustres como Bruno Canino, Rodolfo Bonucci, Mário Ancillotti, Giovanni Sollima, Mario Caroli, Massimo Quarta, Lorna Windsor e com os membros da Orquestra Filarmônica de Berlin.

http://www.triodesalpes.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário