quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Engenheiro da Sabesp tira dúvidas dos vereadores

24/09/2014 - O responsável técnico pela Sabesp em Tatuí, engº Adriano Branco, este na noite desta terça-feira, 23, na Câmara Municipal para responder às dúvidas dos vereadores. Adriano informou que 84% do esgoto do município é coletado pela empresa. Para chegar aos 100%, a empresa está terminando a implantação de coletor no ribeiro Lavapés, que tem início na Praça dos Cavalos (Praça Anita Costa) e vai até a Cerâmica Bassi. Informou ainda que já iniciaram os trabalhos de coleta no Ribeirão Ponte Preta.

Respondendo aos vereadores, o engenheiro sugere que bairros que ainda não receberam redes de esgoto devido à pouca população em relação à área a ser atendida, como o Jardim Gramado, que os moradores façam fossa séptica, que pode durar até 20 anos. Para isso, a Sabesp pode dar as informações necessárias. Enfatizou que não se trara de fossa negra, que não tem durabilidade.

Quanto a áreas de condomínios, declarou que a área não faz parte do contrato que tem com o município, por se tratar de espaço particular.

Também afirmou que o boato de que a Capital levaria água de nossa região não tem o menor fundamento ou possibilidade de que venha a acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário