terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cordel do Amor Sem Fim, da Cia. de Teatro Atores em Conserva, de Tatuí, é o melhor espetáculo do FESESTE de Avaré pelo Júri Popular

No último dia 22, a Cia. de Teatro Atores em Conserva participou do 8º Festival de Teatro de Avaré, primeiro festival competitivo de sua ainda curta carreira e foi contemplada com as seguintes premiações: 1º Melhor espetáculo Júri Popular / Imprensa; 3º Melhor espetáculo Júri Técnico; Melhor figurino; Melhor Trilha Sonora (Lala Nelly, Diego Guedes, Rafael Gandolfo Scherk e Maria Carolina Taddei); Melhor Atriz Coadjuvante (Rose Tureck); Melhor Atriz (Jú Assis), além das indicações Melhor Atriz Coadjuvante (Rafaele Breves) e Melhor Ator Coadjuvante (Dimitri Souza). Dando continuidade à sua agenda os “Atores em Conserva” participarão da mostra paralela do XXVI FETESP em Tatuí, que será realizada na sala preta do Setor de Artes Cênicas do CDMDCC de Tatuí, no dia 17/10/2014 às 18:00 hs., com entrada franca. A companhia conta com o apoio do Projeto Ademar Guerra e da Prefeitura Municipal de Tatuí.

Criada em Dezembro de 2012, por iniciativa de alunos do 3º ano do Curso de Artes Cênicas do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, surgiu a Companhia de Teatro Atores em Conserva, com o anseio de aprofundamento em técnicas teatrais, trabalho de atuação e técnicas de palco.

A partir daí iniciou uma busca por dramaturgias e nessa pesquisa, encontrou aquele que seria seu primeiro trabalho “Cordel do Amor Sem Fim” (2003), de Claudia Barral (autora baiana radicada em São Paulo). Selecionada para integrar o Projeto Ademar Guerra criado em 1997 com o objetivo de propiciar orientação artística a grupos de teatro em atividade no interior, litoral e regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, a companhia teve a grata satisfação de contar com a orientação do grupo campineiro “Os Geraldos” e iniciou suas apresentações no ano de 2013 em cumprimento à agenda estabelecida pelo citado projeto.

Em 2014 abriu temporada apresentando-se no Festival de Curitiba – FRINGE, Semana de Teatro de Lençóis Paulista, Festival de Inverno de Amparo 2014, Mostra de Teatro de Birigui 2014, FESTIVALE São José dos Campos 2014 e Esquenta Teatral de Pilar do Sul, além de apresentação no Centro Cultural de Tatuí durante as festividades de aniversário da cidade e apresentação beneficente para os internos do Lar São Vicente de Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário