terça-feira, 8 de abril de 2014

Região Metropolitana de Sorocaba é aprovada por unanimidade na Alesp

Hamilton Pereira é autor da proposta que deu origem ao projeto apresentado pelo Governo do Estado. O Projeto de Lei Complementar nº 1, de 2014, que cria a Região Metropolitana de Sorocaba, foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira, dia 8/4, durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Agora, a proposta segue para sanção do Governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT), autor da proposta que deu origem ao projeto apresentado pelo Governo do Estado, comemorou a aprovação da RMS e agradeceu todos os "parceiros nessa luta", que já duram nove anos. "Finalmente a nossa região, que já se metropolizou, se formalizará como Região Metropolitana, com direito a todas as ferramentas de planejamento criadas com a Lei", celebrou.

Segundo ele, a integração entre os municípios deve incentivar o crescimento e o desenvolvimento de forma igualitária, destacando a vocação de cada uma das 26 cidades que formam a RMS. A Região Metropolitana de Sorocaba será composta pelos municípios de Tatuí, Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tietê e Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário