quarta-feira, 9 de abril de 2014

Passeio Ciclístico abre a Campanha do Agasalho em Tatuí no domingo

A Campanha do Agasalho deste ano será novamente iniciada com o Passeio Ciclístico Solidário, que chega à sua segunda edição com a meta de superar o número de participantes e de donativos arrecadados. No ano passado foram 3 mil peças de roupa e 2,5 mil ciclistas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em todas as escolas municipais, na sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, no Centro Cultural, no SESI e no grupo de escoteiros Tupancy – que aproveitará o evento para comemorar seus 30 anos. Quem deixar para última hora poderá também se inscrever minutos antes da largada que acontece na Praça Paulo Setúbal (Do Barão), às 10h. A concentração está marcada para as 9h.


O trajeto dos ciclistas será de quatro quilômetros, saindo da Praça Paulo Setúbal (Praça do Barão), passando pela Praça Cesário Mota (Jardim do Junqueira), Praça Manoel Guedes (Museu), Praça da Matriz, Praça Martinho Guedes (Praça da Santa) e chegada na Praça Ayrton Senna, na Vila Doutor Laurindo. Para participar basta doar um agasalho em bom estado que será doado para famílias carentes da cidade. Os ciclistas irão concorrer a inúmeros prêmios que serão sorteados no encerramento do evento. Haverá ainda distribuição de troféus para as categorias: escola com maior número de participantes, empresa com maior número de participantes, ciclista mais idoso, ciclista mais jovem, maior grupo participantes, bicicleta mais enfeitada, bicicleta mais antiga, bicicleta modificada e grupo mais animado.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Fuiza Coelho, lembrou que a mobilização une o aspecto filantrópico à prática de exercício físico, criando um ótimo programa para toda família em pleno domingo. “Queremos convidar nossa população a participar desse evento tão gostoso e ao mesmo tempo ajudar as famílias que mais precisam. As previsões meteorológicas dão conta de que teremos um inverno rigoroso, por tanto, é hora de nos anteciparmos e colaborar”, explicou.

Já a presidente do Tupancy, Dagmar Bosso Belaz, lembrou que o conceito do grupo de participação ativa nas causas sociais será a tônica da celebração. “Não poderíamos conseguir uma forma mais especial e importante de comemorar nossos 30 anos do grupo, ajudando nesse passeio que coloca à solidariedade em primeiro lugar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário