quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Semana Nacional do Trânsito segue com palestras nas escolas de Tatuí


 Em Tatuí, a “Semana Nacional de Trânsito” acontece até o dia 28 de setembro com palestras em escolas municipais, estaduais e particulares. Estão envolvidos neste projeto guardas municipais e agentes de trânsito ligados ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutt).

Os orientadores são o GCM Sub Inspetor Wanderley Passos e o agente de trânsito Eduardo Antonio Sperândio. As próximas palestras nas escolas irão acontecer amanhã, quinta-feira 20, na EMEF “Magaly Azambuja de Toledo” (Jardim Santa Rita de Cássia), EMEF “Maria da Conceição Oliveira Marcondes” (Valinho) no dia 24, EMEF “Accácio Vieira de Camargo” (São Cristóvão) no dia 26 e EMEF “João Florêncio” (Centro) no dia 28.

“Estamos adequando as nossas palestras à realidade encontrada em cada escola, pois temos escolas próximas a linha férrea, outras em áreas de transito intenso e outras próximas a rodovias”, destacou o GCM Passos.

O tema abordado, segundo os palestrantes, sugere a criança uma conduta defensiva na calçada, cuidados como não andar no meio fio da calçada, assim como cuidados básicos ao atravessar a rua, obedecendo sempre a faixa de pedestre. Também é explicado sobre o uso do cinto de segurança, a conduta no ônibus escolar, as brincadeiras de bola na rua, a bicicleta e demais assuntos pertinentes, sempre em uma linguagem dinâmica e compreensiva.

“A palestra é feita com imagens em lousa digital, sendo passado um filme educativo e um desenho animado no qual eles cantam uma música”, conclui o GCM Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário