segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Inscrições para o Festival de Teatro de Tatuí terminam nesta segunda

Do G1 Itapetininga e Região, editado pelo DT

Termina nesta segunda 4 o prazo para inscrições no 25º Festival de Teatro do Estado de São Paulo (Fetesp), realizado pelo Conservatório de Tatuí. São duas categorias: “escola de teatro” ou “teatro na escola”, e a participação tem a inscrição gratuita. A seleção dos espetáculos será feita por uma comissão, entre professores da área de artes cênicas da instituição.

Para a matrícula, os grupos precisam enviar ao Conservatório, junto com a ficha de inscrição, uma cópia do histórico do grupo, duas cópias do texto do espetáculo, uma cópia do release da peça com o tema e demais informações, além do espetáculo completo sem edição gravado em fita de vídeo ou DVD.

Também é necessário a entrega de cópia do cartão do CGC de APM da Escola e autorização da SBAT ou do autor, um CD ou DVD contendo arquivos de todos os materiais impressos e duas fotos do espetáculo em boa qualidade e alta resolução para divulgação.

Todos estes documentos devem estar em folhas timbradas das escolas. Para participar, é obrigatório que os grupos sejam do Estado de São Paulo.

As categorias
A categoria “escola de teatro” contempla as instituições de ensino específico, de nível técnico profissionalizante ou ensino superior. Já a categoria “teatro na escola” são as ligadas a instituições de ensino fundamental, médio, técnico, exceto a cursos de habilitação na área de artes cênicas.

Além da apresentação no Teatro Procópio Ferreira, os selecionados no “Teatro na Escola” participarão de uma competição, em que será entregue um troféu aos seguintes prêmios: melhor espetáculo, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, cenografia, figurino, maquiagem, sonoplastia e iluminação.

A “escola de teatro” não é competitiva. O corpo de jurados promoverá debate após cada apresentação e apresentará um relatório a ser encaminhado ao grupo.

O festival
O Fetesp será realizado entre os dias 6 e 14 de outubro e seu objetivo é estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes, além de promover o intercâmbio cultural entre as cidades e incentivar o movimento teatral com a formação de núcleos nas escolas.

Mais informações pelo site do Conservatório de Tatuí ou no telefone (15) 3205-8444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário