Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fetesp está com inscrições abertas para oficinas de dramaturgia, clown, figurino e cenografia

Inscrições para oficinas da Fetesp vão até 28 de setembro

O Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, abre as inscrições para as oficinas de dramaturgia, clown, figurino e cenografia do 25º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo. As inscrições são gratuitas e realizadas no site www.conservatoriodetatui.org.br/fetesp.

A oficina de dramaturgia acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de outubro, com o professor Jucca Rodrigues. Ex-aluno de Artes Cênicas na Universidade São Judas Tadeu foi membro do \"Agora CDT\", de 2000 a 2005. Rodrigues também foi orientador de Artes Cênicas do Sesi Santo André, coordenador regional da Funarte SP, administrador do teatro municipal Cacilda Becker, artista orientador no programa vocacional desde (2009-2011). Atualmente trabalha como formador convidado da SP Escola de Teatro.

A segunda oficina de clown será realizada pela professora Cida Almeida, nos dias 7, 8, e 9 de outubro. Cida é atriz e diretora de cena formada pela Escola de Arte Dramática-ECA/USP no ano de 1985. Especializou-se em treinamento, conscientização e preparação corporal para atores. Além de pesquisadora sobre a comédia, está à frente do Clã - Estúdio das Artes Cômicas, um núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro, desde 2001. No início dos anos 80 estudou técnicas circenses na Escola Picadeiro. Teve como mestre clown, máscara neutra e commedia dell\'art Francesco Zigrino, que frequentou a escola Jaques Lecoq.

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro Verediana Piovezam promove a oficia de figurino. Ela é figurinista, professora de figurino e história do vestuário. Verediana é graduada em história pela Universidade Federal de Santa Catarina e fez sua pós-graduação de figurino em Milão, na Itália. Possui experiência na concepção e elaboração de figurinos para cinema e artes cênicas e participação em produções de teatro, cinema e ópera em Milão e São Paulo. Desde 2010, leciona como formadora convidada no curso de cenografia e figurino da SP Escola de Teatro e na Escola Panamericana de Arte e Design.

Os inscritos no 25º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, nos dia 12, 13 e 14 de outubro, poderão participar da oficina de cenografia, com Igor Alexandre Martins. Ele é artista visual e cenógrafo, formado em bacharelado e licenciatura pela UNESP- Instituto de Artes SP. Trabalha há mais de dezessete anos como cenógrafo nas diversas vertentes da área. Assinou espetáculos como \"Antígona\", de Antunes Filho e a cenografia do filme \"1,99 - Um Supermercado de Ilusões\", de Marcelo Mazagão. Desenvolve uma pesquisa com ênfase em cenografia, intitulad a, \"Arthur Bispo do Rosário e a Cenografia do Sagrado\", e atualmente é Educador-formador e artista residente da SP Escola de Teatro, além de manter o ateliê \"Fabrica Circulo\", com foco na pesquisa artística e execução de projetos cenográficos.

Veja os espetáculos aprovados
A organização do Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo divulgou a lista dos espetáculos aprovados, que deverão apresentar-se no evento. Na categoria teatro na escola, foram selecionados: \"Agora era tarde\", da escola E.E. Dr. Afonso Vergueiro; \"Arena conta Danton (que o Tal&Pá vai contar)\", da E. E. Professora Maria Augusta de Ávila; \"Orfeu e Eurídice\", do Colégio São Vicente de Paulo e \"Os sonhos de Nágila\", da EMEF Barão de Piratininga.

Na categoria escola de teatro, a Cia de Teatro do Conservatório de Tatuí irá apresentar, como grupo convidado, o espetáculo \"Como Fazer Teatro em Cinco Lições\". Além dele, participarão da mostra principal os seguintes espetáculos: \"Agreste\", da Faculdade de Comunicação, Artes e Design do Ceunsp; \"Coração Materno\", do Centro Universitário Barão de Mauá e \"Alegorias Pentagruélicas\", da Universidade de Sorocaba. O encerramento desta edição do Fetesp será com o espetáculo convidado \"A Dama Indigna, de Cida Moreira, no dia 14 de outubro.

Serviço
Inscrições para oficinas de Fetesp
Até o dia 28 de setembro
Mais informações: (15) 3205 8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário