quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Conservatório de Tatuí abre inscrições para o V Encontro Internacional de Saxofonistas


O Conservatório de Tatuí está com as inscrições abertas para o V Encontro Internacional de Saxofonistas até o dia 11 de outubro. A inscrição poderá ser feita pela internet (www.conservatoriodetatui.org.br/esax), pelo correio ou pessoalmente no Centro de Produção do Conservatório de Tatuí. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Podem se inscrever saxofonistas estudantes, profissionais e amadores, bem como todos os demais interessados, de todo o território nacional e internacional, independente de idade ou conhecimento técnico-musical. Os interessados em participar como executantes devem se inscrever até o dia 2 de outubro.

Para aqueles que não irão atuar como executantes não será necessário trazer instrumento próprio ao evento. "Entretanto, haverá diversas oportunidades para intercâmbio musical entre os participantes, bem como, com os expositores presentes, situações em que será oportuno que o participante esteja de posse de seu próprio equipamento", afirmou um dos coordenadores do evento, Erik Heiman Pais.

O V Encontro Internacional de Saxofonistas, realizado entre os dias 17 a 20 de outubro, é composto basicamente por atividades artísticas e pedagógicas, e serão oferecidos workshops, masterclasses, palestras, concertos, shows, recitais, entre outras. "O evento é realizado pensando em quem já é saxofonista mas é claro que todos podem participar, inclusive quem não toca saxofone mas gosta de ouvir ou deseja aprender a tocar. As atividades artísticas (concertos) são abertas a qualquer interessado (inscrito ou não)", afirmou Pais.

Esta edição do Encontro de Saxofonistas trará os convidados internacionais Quatour Ellipsos (França), Sax Gordon (Estados Unidos), Aldo Salvent (Costa Rica), Josetxo Silguero (Espanha) e Emiliano Barri (Argentina), Além de ilustres convidados nacionais como Inaldo "Spok" Cavalcante de Albuquerque (PE), David Ganc, Rafael Velloso, Mário Sève, Marco Túlio de Paula Pinto, Wildor Santiago (RJ), Quarteto FAMES Vitória Sax (ES) e Quarteto Sax Brasil (SP). Também haverá a participação especial dos grupos Igor's Prado Band (São Paulo), Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, do baterista Adelson Silva (Pernambuco) e da Big Band do Conservatório de Tatuí.

O regulamento do V Encontro Internacional de Saxofonistas, também a ficha de inscrição e mais informações sobre o evento, estão disponíveis no site www.conservatoriodetatui.org.br/esax. Dúvidas também podem ser solucionadas pelo telefone (15) 3205 8444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário