terça-feira, 18 de setembro de 2012

Conservatório de Tatuí abre inscrições para 45 vagas remanescentes



O Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, está com inscrições abertas para 45 vagas remanescentes nos cursos de flauta transversal, oboé, trompa, trompete, tuba, trombone, percussão, flauta doce, violão clássico, bandolim e violão (choro). A taxa de inscrição é de R$
40.

Para a participação no processo seletivo, os interessados devem comparecer, pessoalmente, na secretaria do Conservatório de Tatuí até o dia 21 de setembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, munidos de documentos que constem a foto e a data de nascimento. Candidatos com ou sem conhecimento musical poderão participar do processo seletivo. As peças exigidas estão publicadas no site do Conservatório de Tatuí e são retiradas na biblioteca da instituição.

Mais informações sobre o processo seletivo são encontradas no edital de abertura, pelo site www.conservatoriodetatui.org.br, na seção \"espaço do aluno\". O candidato também poderá entrar em contato por telefone (15) 3205 8444 ou mandar um e-mail com eventuais dúvidas para secretaria@conservatoriodetatui.org.br

Conservatório de Tatuí
Reconhecido centro de excelência de ensino de música, luteria e artes cênicas, ele está localizado a 130 km da Capital. Concentra estudantes de São Paulo, de outros 20 Estados brasileiros e de países da América Latina. O Conservatório de Tatuí também recebe estudantes ocasionais que deslocam-se da América do Norte, Europa e, até, Ásia, para o aperfeiçoamento em música brasileira.

Com mais de 55 anos de formação e difusão cultural, uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina cumpre a missão de formar instrumentistas, cantores, atores e luthiers de prestígio internacional. Seus 47 cursos distintos, gratuitos, tem duração média de seis anos, sendo que seus alunos são, invariavelmente, destaques em concursos nacionais e até mesmo internacionais.

Além da infraestrutura oferecida - salas de aulas, instrumentos e um alojamento - o Conservatório de Tatuí disponibiliza a seus alunos programa de ensino atualizado. O complexo musical abriga um setor de artes cênicas, grupos de canto-coral e conjuntos pedagógicos e artístico-pedagógicos. São orquestras, bandas, big bands e grupos de música de câmara por meio dos quais os alunos têm assegurados a prática musical e o contato com instrumentistas profissionais.

Serviço
Inscrições vagas remanescentes
Até o dia 21 de outubro
Secretaria escolar do Conservatório de Tatuí - Rua São Bento, 413, centro
Das 8h às 11h e das 14h às 17h
Mais informações: (15) 3205 8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário