quinta-feira, 5 de abril de 2012

Acusados de matar pai e filho na Enxovia confessam crimes na Justiça

Os três acusados pela morte de  Antonio Vieira Soares de 54 anos e o filho dele de 21, no Bairro Enxovia, no dia 18 de março de 2011 prestaram depoimentos nesta terça-feira na Segunda Vara Criminal da Comarca de Tatuí.

Interrogados pelo juíz Dr. Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, os três confessaram os crimes, mas com versões próprias. Eles teriam chegado ao sítio montados numa motocicleta do corréu José Maria Jesus da Silva para furtar a casa. Rodieri de Proença Moreira diz que arrombou a porta e foi recebido com uma 'paulada' por uma das vítimas. O terceiro elemento, Leandro Tadeu de Jesus da Silva, entrou por uma janela que arrombou e, vendo Rodieri caído, atirou e matou pai e filho, proprietários da casa. Em seguida, Leandro e Rodieri fugiram com o carro das vítimas, pois José Maria já havia se retirado.

Não souberam, porém,  explicar porque estavam armados se queriam apenas furtar. José Maria diz que apenas levou seu irmão Leandro e seu amigo Rodieri para cometer furtos, permanecendo no lado de fora da casa, mas declarou que já foi processado por 'assalto'. Leandro, enquanto esteve foragido, confessou ter cometido outro assalto. Perguntado pelo juiz, Rodieri declarou que as tatuagens que tem no pescoço significam "homicida" e "latrocida". Os processos criminais são públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário